Home Economia e Política Luiz Carlos Mendonça de Barros comenta a situação econômica do Brasil

Luiz Carlos Mendonça de Barros comenta a situação econômica do Brasil

por Roberto Indech
0 comentário
Luiz Carlos Mendonça de Barros comenta a situação econômica do Brasil

O atual cenário político e econômico do Brasil traz desafios na condução do país e, principalmente, no cuidado diário com as finanças e planejamento familiar. Tomar decisões diante de tanta incerteza é uma atividade que requer cuidado, atenção e muito preparo.

Como a equipe do Dinheirama sempre diz, “Educação financeira é uma questão de cidadania”. Logo, nada mais relevante que manter a atenção redobrada para as escolhas feitas pelo governo, seus desdobramentos na economia e impactos no mercado de trabalho e cotidiano da população.

Nesta última semana, tive o prazer de entrevistar Luiz Carlos Mendonça de Barros, ex-ministro das Comunicações e ex-presidente do BNDES. Na realidade, podemos considerar o discurso dele como uma aula da situação político-econômico pelo qual atravessa nosso país.

Seus comentários abrangem a questão econômica, claro, mas também o cenário político e sua visão histórica do momento (é sempre bom entender a evolução do país e o que já aconteceu no passado) e suas expectativas para o futuro.

No final, como bonus, ainda há recomendações do que fazer com seu dinheiro em termos de aplicações para o médio prazo. Vale a pena conferir a entrevista em vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=IOG2qf1sntE

Espero que a opinião do Luiz Carlos Mendonça de Barros e este trabalho de buscar opiniões sobre o momento do Brasil sejam úteis para sua vida. Até a próxima!

Nota: Esta coluna é mantida pela Rico.com.vc, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.