Home Finanças Pessoais 5 livros para ler e atingir o sucesso na carreira e nas finanças

5 livros para ler e atingir o sucesso na carreira e nas finanças

por Ricardo Pereira
0 comentário

Toda semana, muitos leitores solicitam por aqui e na nossa página no Facebook sugestões de livros para transformar a vida financeira e a carreira. Felizmente, ao longo dos anos apresentamos muitas leituras que contribuem de verdade para o desenvolvimento pessoal de muitos leitores, e isso é gratificante.

Atendendo a pedidos, preparamos uma lista que inclui leituras que colaboram para a educação financeira, carreira e empreendedorismo. São livros que merecem atenção especial e que devem ser encarados como material de estudos e fonte constante de consulta. Acompanhe:

Livro Bumerangue

Livro: Bumerangue

Autores: Michael Lewis e Ivo Korytowski

Editora: Sextante

[Clique aqui para mais detalhes sobre o livro]

Por que ler? O jornalista Michael Lewis embarcou numa viagem à Europa para entender as causas da atual crise econômica e seus desdobramentos enfrentados por alguns países do velho continente.

Passando pela Grécia, Islândia, Irlanda e Alemanha, Lewis conta uma história importante por meio de pessoas extraordinárias, entre políticos conhecidos e poderosos, financistas visionários, acadêmicos notáveis e também com figuras menos ilustres, mas igualmente surpreendentes. Gostou? Clique aqui para comprar o livro.

Livro A Lógica do Cisne Negro

Livro: A Lógica do Cisne Negro

Autor: Nassim Nicholas Taleb

Editora: Best Seller

[Clique aqui para mais detalhes sobre o livro]

Por que ler? Para o autor, “Cisnes Negros” são eventos imprevisíveis e impactantes, cuja natureza extraordinária está na base de quase tudo o que acontece no mundo. Trazendo exemplos como o sucesso do Google e o 11 de setembro, um dos maiores especialistas de risco da atualidade propõe o mapeamento e a gestão do desconhecido.

Segundo Taleb, a fragilidade do conhecimento e a limitação do aprendizado baseado na observação e na experiência levam o ser humano a se defrontar com situações totalmente inesperadas. Gostou? Clique aqui para comprar este livro.

Livro Dinheiro é um Santo Remédio

Livro: Dinheiro é um Santo Remédio

Autores: Conrado Navarro e André Massaro

Editora: Gente

[Clique aqui para mais detalhes sobre o livro]

Por que ler? Todos nós temos a mesma tendência de só nos preocuparmos com os problemas financeiros quando eles são graves demais – e fazemos o mesmo com nossa saúde.

Através de uma linguagem simples, os autores buscam incentivar o leitor a mudar esse comportamento e dar atenção diária para suas finanças, através de um método simples e cálculo de importantes indicadores. Entre os mais vendidos de finanças pessoais desde o lançamento, o livro acompanha planilha gratuita online. Gostou? Clique aqui para comprar o livro.

Livro A Essência do Líder

Livro: A Essência do Líder

Autor: Warren Bennis

Editora: Campus

[Clique aqui para mais detalhes sobre o livro]

Por que ler? O que faz um bom líder? Esta foi a pergunta que levou o falecido escritor e especialista em liderança Warren Bennis a entrevistar vários líderes. Assim como muitos de nós, Bennis ficava intrigado com a liderança; ele dizia: “A liderança é como a beleza: difícil de definir, mas sabemos que estamos diante dela quando a vemos”.

Ele examinou atributos de líderes em segmentos distintos, como pensadores, executivos, cientistas e artistas para compreender como conseguiam levar outras pessoas a realizar suas visões trabalhando por um mesmo propósito. Gostou? Clique aqui para comprar o livro.

Livro Sonho Grande

Livro: Sonho Grande

Autora: Cristiane Correia

Editora: Sextante

[Clique aqui para mais detalhes sobre o livro]

Por que ler? Um livro fantástico que conta em detalhes a trajetória que levou o trio de empresários brasileiros ao sucesso internacional. A autora foi muito feliz em sua narrativa, contando curiosidades sobre a criação do Banco Garantia e a decisão dos sócios em partir para aquisições de impacto como as Lojas Americanas e a Brahma, além da criação da AB-Inbev a maior cervejaria do Mundo.

A história deste grupo de empreendedores é inspiradora porque mostra como o foco em resultados, equipe e custos pode realmente transformar um negócio (vários, no caso deles). O jeito agressivo, no entanto, não alegra a todos, conforme mostra a autora.

O livro permanece já há muitas semanas entre os mais vendidos da área, com todo merecimento. Gostou? Clique aqui para comprar este livro.

Leia e faça da leitura um hábito

Um dos hábitos que mais praticamos por aqui é o da leitura. Infelizmente, ainda temos no Brasil a ideia de que os livros são caros e supérfluos. Pense que a leitura é um investimento, já que o valor aplicado na compra de um livro pode trazer um retorno enorme.

Com a leitura é possível conhecer novas culturas, outras formas de pensar e agir, mas acima de tudo ter a oportunidade de aprender e colocar em prática ensinamentos que podem ser simples e transformadores. Experimente! Obrigado e até a próxima.

Foto: Young man reading a book with alphabet letters coming out, Shutterstock.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.