Home Investimentos Você ainda tem dinheiro na caderneta de poupança? Veja este vídeo e mude!

Você ainda tem dinheiro na caderneta de poupança? Veja este vídeo e mude!

por Parceiro de Conteúdo
0 comentário
Shutterstock

Jair comenta: “Equipe Dinheirama, tenho ouvido muita coisa sobre a caderneta de poupança, principalmente que a sua rentabilidade anda muito ruim e perdendo para a inflação. Na prática, o que isso significa? Que alternativas de investimento devo considerar para multiplicar meu dinheiro sem ser na poupança? Obrigado”.

Manter o dinheiro na caderneta de poupança hoje significa perder dinheiro. Com rentabilidade em torno de 7% ao ano, o dinheiro aplicado lá cresce em proporção menor ao nível de preços medido pelo IPCA, indicador oficial de inflação, que se aproxima de 8,5% ao ano.

Há poucos dias, o Copom (Comitê de Política Monetária), do Banco Central, decidiu por elevar a taxa básica de juros (Selic) mais uma vez, que agora está em 13,75% ao ano. O objetivo é “encarecer” o custo de capital e “esfriar” a economia para combater a inflação.

Se por um lado os financiamentos e empréstimos ficarão mais caros, as aplicações de renda fixa ficarão mais atraentes. E neste cenário é possível encontrar opções de investimento que rendem de 40% a 80% mais que a poupança, com risco igualmente baixo e segurança.

Onde investir para garantir retornos maiores que os da poupança? Você já ouviu falar de Tesouro Direto? E letras de crédito (LCI e LCA)? Pois é, no vídeo abaixo nosso fundador, Conrado Navarro, conversa com Roberto Indech, analista da Rico.com.vc, que explica e dá ótimas dicas neste sentido:

https://www.youtube.com/watch?v=C59p1Iyjs4o

A situação atual do país, o que inclui o aspecto econômico e a realidade dos juros, traz à tona uma realidade objetiva: a caderneta de poupança é um investimento popular, mas que hoje perde para a inflação.

A boa notícia é que existem alternativas melhores, igualmente acessíveis e seguras. Se você quiser saber mais sobre elas, você pode assistir a um curso online gratuito (clique aqui) ou receber um eBook detalhado (clique aqui). Aproveite-as!

Nota: Esta coluna é mantida pela Rico.com.vc, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Foto: Finances, Person stacking Euro coins, close-up, Shutterstock

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.