Home Economia e Política Petrobrás, Crise da China, Incertezas políticas: como fica o investidor nesse caos?

Petrobrás, Crise da China, Incertezas políticas: como fica o investidor nesse caos?

por Ricardo Pereira
0 comentário
Foto Shutterstock

O investidor acordou assustado, a bolsa de Xangai despencou 8,46% no último pregão e o Yuan teve nova forte desvalorização. O resultado não demorou a aparecer no restante do mundo, e a apreensão dos mercados também surgiu por aqui, fazendo com que o ibovespa chegasse a cair 6,5%.

O investidor sempre de olho nas ações da Petrobras, observou as ações da empresa  caírem 9% na mínima do dia, com o barril do Brent chegando a recuar 4,11% a US$ 43,59.

Internamente a crise política também ganha espaço e eleva as incertezas do investidor, no final da última semana o Ministro Gilmar Mendes do TSE pediu a Procuradoria Geral da República investigação sobre possíveis irregularidades na campanha eleitoral da Presidente Dilma Rousseff.

Oportunidades para quem olha o médio e longo prazo

O pânico parece tomar conta de boa parte do mercado, as dificuldades recentes do país acabam entrando no dia a dia de muita gente, o medo faz com que não enxerguemos boas possibilidades que surgem durante a crise.

Os próximos meses podem apresentar aos investidores diversas oportunidades, serão ativos de renda variável com preços baixos, renda fixa cada vez mais atraente e chance de prosperar a partir de boas negociações para aumentar o patrimônio.

Manter a calma e aproveitar as oportunidades que surgem com a crise

A prudência nesse momento é fundamental, mas aproveitar oportunidades que surgem a partir do cálculo de risco é muito importante. Durante o pânico, aquele que sabe onde está pisando e que conta com a assessoria de bons profissionais possui todas as condições de construir uma (nova) história de sucesso.

Aproveite o período para abrir os horizontes, descubra quais as melhores oportunidades para investir, observando que hoje já existem investimentos com melhor rentabilidade e mais segurança do que a caderneta de poupança (Clique e descubra).

Não desperdice a chance de construir e escolher desde já uma vida mais rica e feliz.

Até a próxima!

Foto: Financial graphs on the computer monitor, Shutterstock.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.