Home Investimentos Planilha gratuita simula o melhor investimento em renda fixa (baixe já!)

Planilha gratuita simula o melhor investimento em renda fixa (baixe já!)

por Ricardo Pereira
0 comentário
Planilha gratuita simula o melhor investimento em renda fixa

A pergunta que mais recebemos aqui no Dinheirama é: “Qual é o melhor investimento?”. Ao longo dos anos, nos esforçamos para encontrar essa resposta, mas não é assim tão simples.

Por aqui, sempre consideramos a subjetividade necessária, porque no fundo o melhor investimento é aquele que efetivamente propicia às pessoas realização de sonhos e coloca sentido no planejamento familiar.

Nos últimos meses, apontar os melhores investimentos se tornou um desafio interessante; os altos juros que o país adotou para reprimir o consumo e tentar controlar a inflação facilitaram muito a vida daqueles investidores que preferem manter os pés (totalmente) no chão e apenas aproveitar a segurança e a boa rentabilidade dos produtos de renda fixa.

Por aqui, recheamos o Dinheirama com muito conteúdo sobre os principais produtos de renda fixa: Tesouro Direto, LCI, LCA, CDB, Fundos DI foram temas explorados para satisfazer a curiosidade dos leitores.

Mas afinal, entre os produtos de renda fixa, qual o melhor e mais rentável para meu objetivo?

O momento de insegurança e volatilidade do Brasil facilitou a vida de muitos que escolheram a renda fixa como destino seguro para boas rentabilidades, ainda assim a dúvida sobre o investimento mais adequado persiste.

Afinal será que esses produtos, que em algum momento parecem mais uma “sopa de letrinhas”, são mais adequados do que a já conhecida Caderneta de Poupança?

Para oferecer aos leitores uma boa base de comparação, o Dinheirama preparou, com a ajuda do Analista CNPI da Rico.com.vc Leandro Martins, uma planilha gratuita de comparação de investimentos de renda fixa (clique e baixe sua versão).

Através de sua planilha é possível simular e comparar as melhores condições de cada investimento, incluindo as taxas de administração aplicadas pela corretora e o valor de imposto de renda.

A ideia da planilha de comparação de investimentos em renda fixa (baixe agora a sua clicando aqui) é simples: queremos oferecer a você uma fotografia atual de quais investimentos são mais interessantes para ajudá-lo nesta importante decisão.

Você notará que existem alguns poucos campos editáveis (em cinza) e todo o resto é automático, com as fórmulas e cálculos obedecendo a lógica aplicada no mercado financeiro.

Faça agora sua escolha por um futuro melhor

Investir é o melhor caminho para construir sua liberdade! Escolher o melhor caminho é parte crucial dentro do planejamento, por isso baixe agora mesmo sua planilha de comparação de investimentos em renda fixa (clique aqui) e descubra como escolher facilmente as melhores opções de investimento para realização de seus sonhos. Até a próxima!

Foto “Spreadsheet”, Shutterstock.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.