Home Mercados Há uma bolha imobiliária no Brasil?

Há uma bolha imobiliária no Brasil?

por Criando Riqueza
0 comentário
Há uma bolha imobiliária no Brasil?

Há alguns meses este assunto de bolha imobiliária parecia estar mais vivo. Ultimamente estamos com tantos problemas econômicos, que falar em bolhas parece ter deixado de ser importante, no entanto, o cenário continua presente, e com o agravamento da crise o mercado imobiliário também tem sido afetado.

Hoje os imóveis estão 5 vezes mais caros que em 2001, e desde 2007 a participação dos financiamentos imobiliários o PIB aumentou também 5 vezes.

Seriam estes fatos e alguns outros o suficiente para constatarmos que tivemos uma bolha a inflar neste período e que agora está prestes a estourar?

Se houver uma bolha imobiliária, quais são os riscos?

Você já imaginou comprar um imóvel financiado no ponto alto dos preços, e depois (se houver um estouro nos preços) este imóvel se desvalorizar drasticamente? Isso não seria nada bom para o seu crescimento patrimonial.

Por estes e outros motivos, é importante sabermos que se há (ou não) uma bolha imobiliária no Brasil, e para isso, nós preparamos para você um relatório gratuito sobre o mercado imobiliário brasileiro. Clique aqui para ter acesso à este material, cuja leitura é muito pertinente para o atual momento.

Nota: Esta coluna é mantida pela Empiricus, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Foto “real estate bubble”, Shutterstock.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.