Home Investimentos Enfim, uma maneira de fazer sua poupança render mais

Enfim, uma maneira de fazer sua poupança render mais

por Ricardo Pereira
0 comentário
Enfim, uma maneira de fazer sua Poupança render mais

Muitos leitores que acompanham o Dinheirama continuam encaminhando dúvidas sobre a caderneta de poupança. O discurso é quase sempre o mesmo: “existe investimento mais seguro do que a caderneta de poupança?

O motivo desta associação entre caderneta de poupança e segurança tem que ver com o FGC (Fundo Garantidor de Crédito), que protege até R$ 250 mil por CPF em caso de falência das instituições financeiras envolvidas.

Outro detalhe que muitos leitores alegam ao defender a caderneta de poupança é a facilidade para investir, visto que os aportes podem ser feitos facilmente em qualquer caixa, ou mesmo através do vínculo da conta corrente com a conta poupança.

O grande problema (que alguns continuam não enxergando)

A verdade é que hoje, devido ao cenário de juros altos, a caderneta de poupança está bem longe de ser considerada um bom investimento.

Recentemente o Conrado Navarro gravou um vídeo interessante com o tema “Tudo o que Você Precisa saber sobre a Caderneta de Poupança”. No vídeo, alguns pontos importantes são levantados, e um dos que mais nos chama a atenção é justamente a rentabilidade da poupança, quando comparada com a inflação.

Hoje, é possível afirmar que o investidor de caderneta de poupança perde dinheiro, pois a rentabilidade anual da poupança (0,5% ao mês mais a TR) fica muito abaixo da inflação, que em 2015 deverá fechar acima de 10%.

Assista ao vídeo:

Como fazer a sua poupança render muito mais

A Rico.com.vc, que é a maior corretora do Brasil com foco em pessoa física, e também parceira do Dinheirama, criou uma campanha surpreendente com o objetivo de abrir bem os olhos de quem ainda investe somente na caderneta de poupança e principalmente alertá-los que existem opções de investimentos muito melhores.

Clique aqui para acessar o site da campanha e descubra como fazer sua poupança render até 50% a mais!

Enfim, uma maneira de fazer sua Poupança render mais

Faça um favor para você mesmo: não jogue fora o seu suado dinheiro. Com um pouco de aprendizado e atitude você irá se surpreender com os melhores resultados que irá conseguir nos seus investimentos.

Clique e descubra como fazer o seu dinheiro trabalhar para você e mude de uma vez por todas a sua visão sobre o que é investir de verdade. Educação financeira é um estilo de vida. É buscar o que de fato é melhor, mesmo que para isso seja necessário vencer alguns (pré)conceitos.

Comece agora mesmo a investir com inteligência e com a ajuda de pessoas capacitadas, que querem deixar você cada vez mais Rico.

Até a próxima!

Foto “Happy investment”, Shutterstock

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.