Home Finanças Pessoais Tenha uma equipe de analistas CNPI para te guiar nos seus investimentos

Tenha uma equipe de analistas CNPI para te guiar nos seus investimentos

por Empiricus Research
0 comentário
Tenha uma equipe de analistas CNPI para te guiar nos seus investimentos

Tem uma coisa importante que os investidores iniciantes precisam saber, principalmente aqueles que pretendem investir na bolsa de valores (ou que já começaram): não dá para ficar operando compra e venda de ações baseado nas notícias da mídia tradicional.

Explicando melhor, você precisa estar o mais bem informado possível para tomar suas decisões de compra e venda de ações. No entanto, fazer isso baseando-se no noticiário, não irá te ajudar muito a obter lucros. Isso acontece, porque as notícias quase sempre são veiculadas um tempo depois dos fatos terem acontecido, mas o mercado é rápido demais, e tem uma característica contrária: ele se antecipa aos noticiários.

Por exemplo, quando há uma perspectiva de uma agência classificadora de riscos rebaixar a nota do país, o mercado já se antecipa e já “precifica” as ações, contando que isso vá acontecer. Quando a notícia se torna um fato, a queda no preço das ações é bem menor do que o esperado, porque parte disso já estava feito.

Como então encontrar informações relevantes para meus investimentos?

Até um tempo atrás, ter informações relevantes era um privilégio de poucos. Apenas os grandes investidores tinham recursos suficientes para comprar relatórios detalhados e caros, com recomendações precisas de compra ou venda de ações, através do trabalho de analistas certificados CNPI e com experiência de mercado.

Como a única coisa que não muda é que tudo muda, este cenário também mudou, e para nosso benefício. Há alguns anos, surgiu no Brasil uma empresa de análises e consultoria de investimentos, que trabalha de forma independente e com foco no investidor comum.

Esta empresa é a Empíricus, que é nossa parceira de conteúdo. Eles reúnem uma equipe de analistas com certificação CNPI, que produzem diversos relatórios baseados tanto em análises técnicas como fundamentalistas.

Recentemente eles criaram uma newsletter, onde você recebe diariamente recomendações para proteger e aumentar seu patrimônio. O conteúdo conta com a participação de todos os analistas da Empiricus. Imagine só ter uma equipe assim disponível para você! É muita riqueza de informações, todos os dias.

Em mais uma promoção interessante, a Empiricus não está vendendo esta newsletter, mas sim presenteando seus clientes dentro de um outro programa, também promocional. Ao invés continuar escrevendo, convidamos você a acessar uma página na internet que eles criaram, onde está tudo explicado em detalhes.

Então, clique aqui para saber como ter essa equipe de analistas te ajudando todos os dias com os seus investimentos.

Até a próxima!

Nota: Esta coluna é mantida pela Empiricus, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Foto: “financial analysts”, Shutterstock.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.