Home Carreira Como realizar seus objetivos em 2016

Como realizar seus objetivos em 2016

por Marcelo de Elias
0 comentário
Como realizar seus objetivos em 2016

Todo início de ano é um ótimo momento para encarar novos objetivos e planejar nossa ação. Mas, para realizar seus projetos pessoais e profissionais em 2016 é importante seguir estes passos:

1. Tenha um propósito

Tudo começa com a definição clara do “porquê” queremos realizar aquilo que desejamos. Escute sua voz interior e pense naquilo que realmente tem sentido para você e que contribui com a prática de seus valores. Visualize-se mentalmente alcançando seus objetivos. Isso ajuda muito!

2. Acredite

Acredite em seu potencial para realizar objetivos. Para isso, esqueça um pouco o passado e principalmente algumas crenças limitadoras que podem bloquear sua ação.

3. Pesquise

Seja curioso e dedique tempo investigando mais sobre o assunto e sobre pessoas que realizaram os mesmos objetivos. Inspirar-se em bons exemplos pode contribuir bastante.

Estude mais sobre os desafios, problemas e possíveis soluções, além dedicar mais tempo a si mesmo, suas potencialidades e fraquezas. Capacite-se cada vez mais e melhor!

4. Defina metas

Escreva suas metas de maneira bem específica e defina prazos para realizá-las. Sintetize-as para não perder o foco. Ter três metas define um caminho mais fácil e realizável que pensar em 10 objetivos.

Depois, quebre-as em metas menores para facilitar o acompanhamento. Escreva e pratique, por exemplo, “vou guardar 100 reais por semana” em vez de “vou guardar dinheiro para trocar de carro no final do ano”.

Leitura recomendada5 Dicas para evitar a procrastinação e realizar seus objetivos

5. Planeje seu tempo

Organize-se para executar com excelência tudo aquilo que definiu. Para isso, defina as prioridades e tenha disciplina para não deixar as urgências afastarem você das coisas importantes. Seja realista e íntegro com seus propósitos.

6. Enfrente os desafios com ação

Tenha iniciativa e coloque tudo em prática. Encare o medo com paciência e persistência. Busque ajuda com pessoas de valores e propósitos iguais aos seus e crie parcerias importantes. Coletivamente fica mais fácil de realizar os objetivos!

7. Acompanhe

Defina indicadores para ter evidências de que está no caminho certo e acompanhe-os periodicamente. Assim, se algo sair fora do previsto, é mais fácil voltar para o rumo correto. Seja flexível se concluir que foi exigente demais consigo mesmo, mas não afrouxe demais só para facilitar a realização.

8. Comemore

Não esqueça de celebrar as conquistas! Isso vai te dar mais força para os próximos desafios e objetivos.

Sucesso e muitas realizações em 2016. Você merece! Até a próxima!

Leitura recomendadaPropósito e resultados: por que você faz o que você faz?

Foto “2016 goals”, Shutterstock.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.