Home Carreira Você está diante da oportunidade de ganhar dinheiro com seu hobby

Você está diante da oportunidade de ganhar dinheiro com seu hobby

por Bruno Perin
0 comentário
Você está diante da oportunidade de ganhar dinheiro com seu hobby

Uma das maiores tendências do momento é as pessoas quererem ganhar dinheiro com suas expertises e talentos através da web – o que antes não parecia uma ideia tão boa, caso você fosse malabarista ou adestrador.

Se antes a ideia era apenas conseguir vender o seu serviço pela Internet, o que exigia muito investimento, agora o jogo mudou e a realidade é outra. Cada vez mais as pessoas estão usando suas habilidades e criando diversos produtos para vender online, então por que não ganhar dinheiro ensinando as pessoas os seus talentos?

Os exemplos são vários (em todos esses existem pessoas ganhando dinheiro):

  • Cuidar de pássaros,
  • Costurar para crianças,
  • Exercícios caseiros,
  • Decoração de escritório,
  • Fazer doces,
  • Criar poesias.

Não importa qual seja a sua habilidade, sempre há pessoas querendo aprender algo novo; com a possibilidade deste aprendizado ser virtual, nos horários mais interessantes para quem compra e com parcelamento em cartão de credito, a questão ficou muito mais fácil.

Os formatos que essas pessoas talentosas podem vender seus ensinamentos, através dos infoprodutos (produtos de informação digitais), são diversos, como por exemplo: vídeos, áudios, eBooks, folhas-guias, mentorias e etc.

Essa é uma nova realidade: ganhar um extra com seu hobby e as vezes até transformá-lo em sua atividade principal é algo perfeitamente possível (e tem muita gente já trilhando este caminho).

Leitura recomendada5 dicas de Coaching para iniciar seu negócio digital

Para começar algo assim, você deve trabalhar para ganhar autoridade diante de seu público. Ou seja, o mundo precisa te conhecer e reconhecer que você é bom em algo, para então desejarem aprender com você e a partir de seu talento.

A melhor forma é produzir bons materiais e conteúdos de abordagem inicial que mostrem para as pessoas os benefícios de saber sobre esse seu universo. Para isso, é fundamental usar ferramentas que lhe auxiliem a fazer isso de uma forma mais eficaz. Alguns exemplos comuns utilizados hoje em dia:

  • LeadStorm: você constrói uma série de prêmios que as pessoas ganham conforme forem trazendo pessoas. Isso ajuda você a crescer rapidamente a base de interessados no seu assunto. Eu usei este serviço um tempo atrás em uma ação para fomentar o empreendedorismo e ao todo gerei 679 contatos;
  • Mailchimp: para você se relacionar com os e-mails recebidos e mandar as novidades junto com as promoções de seus infoprodutos. Tem um controle maravilhoso sobre a receptividade dos seus materiais e o que está sendo mais interessante;
  • Hotmart: aqui você coloca seus infoprodutos para venda e ainda pode conseguir uma rede de afiliados (pessoas que ajudam a vender seu produto e ganham uma comissão). É uma plataforma segura e bem fácil de mexer.

Veja que com essas 3 ferramentas já é possível “fazer grana” com seu talento. Se estamos vivendo a Era do Conhecimento, é importante não só desenvolver nosso intelecto, mas também aprender a ganhar dinheiro a partir dele.

Estamos diante de um dos mercados mais quentes do momento e vale muito a pena você estar atento a ele. Tenho visto muita gente impactando positivamente o mundo através da Internet (e ainda rentabilizando seu conhecimento a partir disso).

A dica principal é pegar algo que você realmente faz muito bem e que considera possuir conhecimento diferenciado para que as pessoas te vejam como referência e acreditem que é melhor investir em você do que sair buscando conteúdo de graça espalhado por todo canto.

E apenas um cuidado: muitas vezes, um hobby deve ser apenas um hobby. Então, se você começar a notar que ganhar dinheiro com aquilo não parece tão legal, e que a coisa toda está perdendo a graça, não leve adiante e procure outra coisa. No mais, tenho certeza que você tem muito a ensinar para o mundo e ele pode querer saber o que você sabe. Até a próxima!

Leitura recomendadaEconomia Digital e Internet: de volta ao básico

Foto “Hobby”, Shutterstock.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.