Home Finanças Pessoais 5 estratégias para você criar riqueza

5 estratégias para você criar riqueza

por Criando Riqueza
0 comentário
5 estratégias para você criar riqueza

Por Olívia Alonso, diretora da empresa Criando Riqueza, nossa parceira de conteúdos.

Primeiro queremos dizer que este método de construção de riqueza é consistente e amplamente testado na vida de muitas pessoas. Assim, ele funciona independente de tempos de crise ou não. Aliás, você deve incorporar estas estratégias em sua rotina de vida. Elas não são pesadas e vão te ajudar a usar seu dinheiro como um instrumento para melhorar vários aspectos de sua vida.

Feita a introdução, voltemos à (triste) realidade de nosso país. Inflação de dois dígitos, desemprego crescente, juros nas alturas, recessão… Esses são apenas alguns dos sintomas da mais grave crise em décadas. E o pior: que ainda não tem hora para acabar. Sem falar na corrupção que invade diariamente as manchetes dos jornais e os noticiários na TV. No horizonte, resta apenas a certeza de que a conta de tudo isso continuará recaindo sobre você, com impostos e taxas.

Por conta disso, queremos te apresentar algo que pode mudar a sua vida para sempre, e que fará você proteger o seu suado dinheiro ou criar riqueza e multiplicar patrimônio independentemente do governo, ou da situação econômica vigente. Claro que tudo isso vai depender apenas das escolhas que você fizer.

Por exemplo, os mesmos juros que podem ser bons se você usa estratégias para criar riqueza, são os mesmos que são péssimos se você está endividado, como vemos na figura abaixo. Aliás, os dois cenários deste exemplo, trabalham com a mesma quantia de dinheiro e tempo, R$ 300,00 em 60 meses (5 anos) só que um é a prestação de uma dívida, enquanto o outro é a aplicação em um investimento de renda fixa:

5 estratégias para você criar riqueza

Veja como usar os juros do lado errado (dívida) é bem pior…

Quero conversar em mais detalhes contigo sobre este gráfico acima, e também sobre o tema deste artigo, que são as 5 estratégias para você criar riqueza. São elas:

  • Domínio financeiro,
  • Rotina financeira,
  • Endividamento saudável,
  • Colchão de liquidez,
  • Oportunidades financeiras.

Isso é imprescindível para seu triunfo financeiro, independentemente de quanto dinheiro você tem. E para tornar isso algo prático, criamos um método onde vamos explorar com profundidade cada uma destas estratégias: o método CR (Criando Riqueza).

Como disse, quero continuar essa conversa para explicar melhor o método, mas preciso de mais espaço do que este texto permite, assim, peço que clique aqui para continuarmos nossa conversa com mais detalhes. Clicou? Te espero lá.

Nota: Esta coluna é mantida pelo Criando Riqueza, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Foto “businessman”, Shutterstock.

 

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.