Home Finanças Pessoais 7 perguntas para o seu gerente de banco

7 perguntas para o seu gerente de banco

por Criando Riqueza
0 comentário
TV Dinheirama: Com a bolsa bombando, é hora de investir? E mais!

Você está preparado para ter uma conversa produtiva com o seu gerente de banco?

Já escrevemos por aqui em textos anteriores sobre o conflito de interesses que existe na mente do seu gerente bancário. Recordando brevemente, por um lado ele quer te ajudar, recomendando investimentos rentáveis, por outro, ele tem metas para vender certos produtos financeiros que nem sempre serão bons para você.

Dessa forma, para escapar de possíveis ciladas, você precisa ter condições de conduzir uma conversa que consiga defender seus interesses e alcançar seus objetivos com o banco, que é a contratação de produtos de investimentos que sejam realmente rentáveis para você.

Assim, sugerimos 7 perguntas que você precisa fazer para seu gerente. Não apenas fazer, mas compreender as respostas que serão dadas, e poder discutir as opções, bem como avaliar seus benefícios e desvantagens.

7 perguntas que você precisa fazer para seu gerente (e compreender as respostas)

1) Quais são as opções de investimentos para o meu perfil? Gostaria de entender as comparações.

2) Quanto custa a aplicação? Você pode listar todas as taxas que me serão cobradas caso eu faça a aplicação?

3) Como funciona o pagamento de impostos? Quais são os impostos e qual a vantagem desse produto em relação a outras aplicações, no que diz respeito aos impostos?

4) A partir de quanto tempo poderei resgatar o dinheiro nas melhores condições possíveis? (Ou seja, com a menor incidência de imposto de renda, menores custos e sem comprometer o retorno/rendimento?)

5) O que acontece se eu resgatar antes do prazo? Há alguma multa? Qual a pior condição possível para o resgate antecipado?

6) Eu corro o risco de resgatar menos do que apliquei? Poderei ter um retorno menor do que a inflação?

7) Qual o valor mínimo da aplicação? Qual o valor mínimo para futuras aplicações no mesmo produto?

Talvez você tenha algumas dúvidas com as respostas que irá receber, e não se sinta ainda seguro para ter essa conversa com seu gerente, e é por isso que preparamos um relatório gratuito que explora em mais detalhes estas perguntas, além de te explicar como funcionam os 6 produtos que os bancos mais oferecem aos seus clientes (2 deles são ruins).

Então, para compreender mais sobre tudo isso, te convido a clicar aqui e seguir as instruções para acessar seu relatório gratuito. Depois da leitura você estará preparado para ter uma conversa produtiva (para o seu bolso) com o seu gerente.

Saiba que construir riqueza é algo que depende apenas de você. Então, mãos à obra! Abraços e até a próxima!

Nota: Esta coluna é mantida pelo Criando Riqueza, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Foto “business”, Shutterstock.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.