Home Finanças Pessoais Faça o teste! Aprenda a multiplicar seu dinheiro do jeito certo

Faça o teste! Aprenda a multiplicar seu dinheiro do jeito certo

por Empiricus Research
0 comentário
Faça o teste! Aprenda a multiplicar seu dinheiro do jeito certo

Quando as pessoas atingem o equilíbrio financeiro, começam a pensar em investimentos. Então logo pedem a opinião de amigos ou familiares sobre qual o “melhor investimento”.

O melhor investimento para eles pode não ser para você, pois existem algumas variáveis que precisam ser respeitadas. O primeiro passo é definir estes pontos importantes:

  • Você pode deixar o dinheiro investido por muito tempo? (liquidez);
  • Quando desse dinheiro você vai usar no curto, médio e longo prazo (objetivos para uso do dinheiro);
  • Prefere correr menos riscos e ganhar menos, ou mais riscos e ganhar (ou perder) mais?

Esta última pergunta é pouco compreendida. Muita gente coloca seu dinheiro numa aplicação de risco, mesmo não entendendo bem os impactos financeiros e psicológicos que isso pode causar.

O resultado é que aquele investimento que deveria multiplicar o seu dinheiro, termina subtraindo boa parte dele.

A satisfação de investir se transforma em decepção e preocupação, pelo simples fato da pessoa não conhecer o seu próprio perfil de investidor.

Faça este teste, descubra o seu perfil, e multiplique seu dinheiro

Para evitar esse tipo de problema, preparamos para você um breve teste, onde você irá responder 4 perguntas para avaliarmos qual é o seu perfil de investidor.

Isso irá te ajudar a investir em produtos financeiros que estejam mais alinhados ao seu modo de ser.

Para fazer o teste, basta clicar aqui. Você será direcionado para uma página exclusiva, onde poderá responder as perguntas.

Esperamos que goste do relatório que será fornecido no final do teste, com outras informações complementares. Desejamos ótimos investimentos! Até a próxima!

Nota: Esta coluna é mantida pela Empiricus, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.