Home Mercados Dinheirama Entrevista: Jonas Justo, CEO da Melhor Escolha

Dinheirama Entrevista: Jonas Justo, CEO da Melhor Escolha

por Conrado Navarro
0 comentário
Dinheirama Entrevista: Jonas Justo, CEO da Melhor Escolha

Economizar sem abrir mão da diversão e do dia a dia no uso de tecnologia e ferramentas. Quem não quer isso? Pois é, pense nos seus atuais planos de TV a cabo, celular ou mesmo telefonia fixa. Eles poderiam ser mais baratos? Sim, sem dúvida, e você vai aprender a fazer isso com a nossa ajuda hoje.

Tive a alegria de conversar e conhecer o Jonas Justo, CEO da Melhor Escolha, uma startup criada justamente para ajudar a baratear a conta de planos de telefonia (fixa e móvel) e TV.

Jonas é Bacharel em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, morou em Londres, onde trabalhou em empresas de telecomunicações como Talk Talk e Everything Everywhere, atuando como gerente comercial e de planejamento. No Brasil, trabalhou também na Vivo.

Confira como foi nosso papo:

Uma das premissas que mais divulgamos em relação à educação financeira é que devemos sempre olhar os custos das coisas mais básicas, que costumam entrar no “piloto automático”. De acordo com a experiência de vocês, quanto é possível economizar simplesmente buscando alternativas mais baratas?

Jonas Justo: Já verificamos economias anuais de até R$ 10,8 mil com clientes mudando entre planos que atendem as mesmas necessidades de uso. Os valores economizados variam muito de acordo com o perfil de consumo.

Leitura recomendada: Dicas para economizar nas compras

Qual a principal necessidade/problema que vocês encontraram e que motivou a criação da Melhor Escolha? Conte-nos como foi o processo de amadurecimento da ideia até colocar a solução no ar?

J. J.: Eu trabalhava em operadoras de Telecom e via que meus pais possuíam planos que não eram os mais adequados para as suas necessidades. Porém, eles não tinham tempo nem paciência para pesquisar alternativa melhores.

Como já trabalhava no setor desenvolvendo planos de Telecom, ficava fácil auxiliar meus pais na escolha da melhor alternativa. Essa consultoria foi se estendendo para mais membros da família e amigos.

Verificamos então que era um serviço necessário e que poderíamos disponibilizá-lo para mais pessoas, uma vez que os desafios dos usuários eram diversos, desde a crescente quantidade de planos até promoções confusas que traziam surpresas desagradáveis.

Como eu já tinha conhecimento sobre esse setor, ficou mais fácil desenvolver um plano de negócio e uma solução para satisfazer as necessidades dos usuários.

A Melhor Escolha surgiu para ajudar as pessoas a encontrarem soluções de TV e telefonia mais baratas. Como funciona o processo de vocês?

J. J.: Ajudamos as pessoas a encontrarem as melhores soluções de TV, internet e telefonia. O usuário pode tanto escolher uma opção mais barata, como obter uma solução melhor mantendo o mesmo orçamento.

O processo é muito simples: após escolher o serviço desejado e informar a cidade, será mostrada uma lista de planos disponíveis. Se o usuário desejar, existem filtros que permitem buscar planos conforme com o perfil de consumo selecionado.

Vídeo recomendado: Cuidado para não economizar demais (isso não é educação financeira)

O que acontece quando novas promoções surgem? Os usuários são avisados e podem migrar para pagar ainda mais barato? E a questão da fidelidade, geralmente imposta por muitas empresas que vendem serviços de telefonia e assinatura?

J. J.: Nosso site é sempre atualizado assim que novas promoções surgem, por isso aconselhamos aos usuários sempre conferir por promoções no nosso site.

Alguns serviços possuem prazo de fidelidade, que deve ser de no máximo 12 meses. Por isso colocamos informações no nosso comparador sobre os prazos de fidelidade de cada plano e a multa contratual atrelada.

Ao utilizar o prazo de fidelidade, as operadoras obtêm uma certa garantia para cobrir custos de instalação e aquisição de clientes, tornando desnecessário o aumento da mensalidade. Porém, vale lembrar que alguns serviços não podem ter prazo de fidelidade, como telefonia fixa, por exemplo.

Muitos de nossos leitores também sonham empreender e criar seus próprios negócios. Que sugestões você tem para que eles consigam tirar a ideia do papel?

J. J.: A melhor dica que posso oferecer é trabalhar em algo pelo qual tenham paixão, pois assim serão capazes de desenvolver a melhor solução para seus clientes e serão mais resilientes quando as dificuldades surgirem.

Não posso deixar de citar a importância do desenvolvimento de um bom plano de negócio, o que poupará muito tempo e dinheiro, minimizando surpresas durante a jornada. No mais, muito trabalho, dedicação e cercar-se de profissionais excelentes.

Obrigado pela disponibilidade. Por favor deixe uma mensagem final para os leitores do Dinheirama.

J. J.: Parabenizamos os leitores do Dinheirama pela consciência financeira e vocês por estarem há tanto tempo compartilhando conhecimentos tão importantes! Esperamos que possamos ajudar todos os que gostam de economizar a fazer a Melhor Escolha. Até a próxima!

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.