Home Carreira 3 palestras imperdíveis do TED para mudar seu dia!

3 palestras imperdíveis do TED para mudar seu dia!

por Daniella Gomes
0 comentário
3 palestras imperdíveis do TED para mudar seu dia!

Que tal dedicar uns minutinhos do seu dia para inspiração, aprendizado e motivação a partir de 3 vídeos curtos e sensacionais? Selecionamos 3 palestras do TED, na lista das mais assistidas, e destacamos como cada uma pode ser útil para você.

Mas o que é o TED?

O TED é uma organização sem fins lucrativos com mais de 25 anos de existência, cujo lema é: “ideias que merecem ser compartilhadas”.

Por meio de conferências que acontecem algumas vezes no ano, diversas personalidades, professores, políticos, empresários e etc. abordam um tema com duração de no máximo 20 minutos, mas uma inspiração de longo prazo.

Se você não conhece, recomendamos que tire um tempinho para se jogar no mundo de conhecimentos e boas ideias.

eBook gratuito recomendado: Ter uma Vida Rica só depende de você

Para aperfeiçoar como nos portamos e somos vistos “por fora”

A nossa linguagem corporal modela quem somos. Você já ouviu alguém dizer que o “corpo fala”? Saiba que a linguagem corporal revela o que estamos comunicando sem que seja necessário falar.

Neste vídeo, a psicóloga social Amy Cuddy mostra como adotar novas posturas mais confiantes e que, comprovadamente, fazem a diferença na forma como somos vistos e a importância de adotar tais hábitos para ter sucesso na vida profissional e pessoal.

Clique aqui para assistir à palestra

Para motivar-se e adotar novas formas positivas de pensar e agir

O porquê de fazermos o que fazemos. Tony Robbins é daquelas pessoas que você ficaria horas ouvindo sem perceber o tempo passar. Ele é um dos coachs mais conhecidos do mundo e neste TED fala sobre as forças que nos motivam a fazer algo além e a nos superarmos.

Adianto que não é uma simples palestra de autoajuda. É uma lição com diversas tarefas que, se aplicadas, mudarão a forma de planejar seus objetivos e definir com clareza os passos para realizá-los.

Clique aqui para assistir à palestra

Para se informar sobre tendências (ou para apaixonados por carros!) e saber como uma mente inovadora pensa

A mente por trás de Tesla, SpaceX, SolarCity. Que tal um vídeo que une a paixão dos brasileiros (carros!) e uma pessoa altamente inovadora? Estamos falando do Elon Musk, empresário, fundador do PayPal, Tesla Motors entre outras empresas.

Musk dá detalhes do projeto de comercialização em grande escala de carros elétricos (Tesla), com direito a imagens incríveis da linha de produção, além de contar outras iniciativas incríveis, como uma empresa de locação de energia solar e um foguete completamente reutilizável.

Clique aqui para assistir à palestra

Esperamos que depois desses vídeos você fique com a sensação de que tudo é possível (eu me senti assim) e com ainda mais vontade de tirar aquela ideia do papel!

Leitura recomendada: Você não precisa trabalhar mais para ganhar mais

Tem um vídeo do TED para nos recomendar? Deixe no comentário com o link, se possível, que assistiremos com prazer! Obrigada e até a próxima!

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.