Caro leitor, você já deve ter ouvido várias vezes frases como esta: “Pagar aluguel é jogar dinheiro fora”. Deve ter escutado também que é “muito melhor pagar prestação de algo que é seu”.

Hoje você vai descobrir que essas ideias não fazem nenhum sentido. Mais do que isso, vamos lhe provar que, na verdade, é possível enriquecer fazendo justamente o contrário do que prega o senso comum.

Você pode, sim, ficar rico de verdade morando de aluguel. Isso mesmo. Esqueça por enquanto a casa própria. Desista de comprar um imóvel para chamar de seu.

Por mais polêmico que isso pareça, essa pode ser a melhor decisão financeira que você tomará na vida.

Cuidado para não ser traído pelo seu inconsciente

“Aluguel é uma praga que precisa ser exterminada”. Não é não. Essa ideia tão comum está completamente equivocada. Se você concordava com ela, a culpa não é sua. O “sonho da casa própria” já faz parte do inconsciente nacional.

Uma pesquisa recente do Sebrae apontou que comprar uma casa ainda é o maior sonho para 47% dos brasileiros. Morar em um “imóvel próprio” é motivo de orgulho e status social.

Isso ainda que por 20 ou 30 anos a casa ou apartamento financiado pertença realmente ao banco, e que o valor pago mais do que dobre só por conta dos juros.

Assim, uma das decisões de consumo mais importantes da vida acaba sendo tomada com base na emoção. E o sonho vira um limitador do seu potencial financeiro.

“Morar de aluguel” ainda é visto como algo pejorativo. Apenas um plano B. Muita gente chega a sentir pena ao ouvir falar que alguém mora de aluguel.

Mas afirmamos: ser inquilino é uma das atitudes mais inteligentes que você pode tomar.

Estratégia: more de aluguel e use a entrada do imóvel para comprar 4 outros

Vamos provar com números que deixar de comprar um imóvel para pagar aluguel pode torná-lo milionário.

Estamos falando em usar a estratégia certa para ganhar muito dinheiro explorando o mercado imobiliário, ao invés de ser explorado por ele.

Usando o mesmo dinheiro e tempo necessário para ter uma única casa, você pode ter quatro ou mais propriedades.

Há algumas coisas interessantes nesta estratégia. Ela funciona em todos estes casos:

  • Se você tiver somente o dinheiro para a entrada de um imóvel;
  • Se você tiver um imóvel parado e está em dúvidas se vende ou aluga;
  • Se você está começando a juntar dinheiro para comprar seu imóvel;
  • Se você nem quiser comprar um imóvel.

Trata-se de uma eficiente maneira de poupar dinheiro e vê-lo render com taxas muito acima das aplicações mais conhecidas.

Não deixe de ganhar mais 3 imóveis, pela simples obsessão de ter a casa própria.

Antes de tomar qualquer decisão sobre o assunto, clique aqui e entenda como funciona a estratégia que fará você ficar rico pagando aluguel.

Nota: Esta coluna é mantida pela Empiricus, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Empiricus Research
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.