Home Finanças Pessoais “Cuidar de você” é o melhor investimento para o novo ano

“Cuidar de você” é o melhor investimento para o novo ano

por Renato De Vuono
0 comentário
Cuidar de você é o melhor investimento para o novo ano

Chegou meu último texto do ano. Quem diria! E que saga foi trazer mais de 96 temas diferentes ao longo do ano para você, caro amigo. Além de tantos outros para os vídeos, eBooks, podcasts e o que mais você pensar.

Com tudo isso, a recompensa é enorme! Cada mensagem, comentário e e-mail seu, agradecendo ou trocando experiências, é uma alegria incrível! Obrigado por esse ano de muito aprendizado e crescimento.

E, como o ano que se inicia está logo ali, que tal você pensar no MELHOR investimento que existe para 2017?

Aplicativo gratuito recomendado: Controle suas finanças na palma da mão com o DinheiramaOrganizze

Não é Tesouro, Ação nem Ouro   

Enquanto a maioria está sempre correndo atrás “daquele” investimento, seja o mais rentável, mais seguro, ou mais líquido, se esquecem que isso pouco importa frente ao ponto onde quero chegar.

Caro leitor, não adianta entrar na busca infindável para “acertar a mão” na “ação do século”, “no título da década”, na “carteira vencedora”, se a lição de casa, ou melhor, o alicerce de sua vida financeira não estiver pronto, ou, for construído sobre areia.

Não seja mais um tolo a correr atrás do pote de ouro no fim do arco íris, enquanto poucas (mas ponha poucas nisso) pessoas de fato prosperam e enriquecem financeiramente. A virada do ano é um ótimo momento para sair do transe e passar para o time dos que fazem e vencem.

Canal de áudios recomendado: DinheiramaCast, o seu podcast de educação financeira

E o MELHOR investimento é

A pecinha que está neste exato momento lendo essas palavras, seja na tela do computador, celular, tanto faz. Você, caro amigo, você é o melhor investimento que existe, para 2017, 18, 19…

Note que todos os grandes nomes do mundo investiram muito, principalmente tempo, em aprendizado, ou, se preferir, em si mesmos. Devoraram centenas de livros e ainda o fazem. Deixam a TV de lado em prol de uma boa leitura.

Claro, todo mundo gosta de se divertir. Mas ler é divertido e, quanto antes encontrar a diversão nisso, mas livros farão parte da sua vida. Maior será seu repertório e mais ferramentas terá para alcançar objetivos que nem imaginava.

Quem sabe não seja a hora de deixar sua grana paradinha no Tesouro Selic e dedicar seu tempo e dinheiro (porque não) ao aprendizado? Quer investir melhor? Quer ter sucesso na bolsa? O caminho é esse! É trabalhoso pra caramba e não é rápido, mas os resultados costumam ser maravilhosos.

Vídeo recomendado: Sonhar para Investir? Que papo é esse que todo especialista usa?

Aproveite o fim de ano

Aproveite essa época, curta a família, leia um livro que te atraia e desfrute desse mundo fantástico em que vivemos. Dê férias para sua mente, pois segunda feira está aí e é hora de ir para cima da vida com tudo.

Se quiser começar a batalha do conhecimento agora, você pode. Mas, eu aproveitaria esses poucos dias para “desligar” e aí começaria com tudo.

Conclusão

Você dirige? Se sim, em algum momento da vida teve que parar para aprender, e por mais que não pareça, todo dia aprendemos algo novo. E isso vale pra tudo, seja sua profissão ou um hobbie.

Com investimentos é a mesma coisa: aprendizado teórico e prático. E nada substitui a prática, a experiência. Por isso, use e abuse de simuladores de investimentos, simuladores de bolsa e sugue ao máximo tudo o que puder.

A soma de tudo isso, somado ao tempo e a dedicação, farão de você uma pessoa preparada para investir o seu dinheiro da melhor forma possível: aquela que atende às suas necessidades e limitações.

Amigo leitor, que o ano que se inicia seja o marco da decisão mais importante que pode tomar: cuidar muito bem de você para que esteja apto a cuidar daqueles que ama. Viva plena e próspera. Feliz Ano Novo!

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.