Olá amigos leitores do Dinheirama! Estou de volta, em meu segundo texto para este importante site de Educação Financeira. Conhecimento, sem dúvidas, é a chave para conquistarmos o que desejamos.

E como não poderia ser diferente, vamos mais uma vez, falar sobre a Bolsa de Valores, que está em grande evidência nestes últimos meses.

Vejamos alguns pontos importantes sob a ótica da pedagogia e que podem (e devem) ser aplicados na vida do profissional do mercado financeiro.

A pedagogia do Trader

Para alcançar o sucesso financeiro, e mais especificamente o sucesso na bolsa de valores, algumas características são fundamentais. Tome nota, e se possível, decore estes 6 itens:

  • Ter um objetivo bem definido;
  • Ter disciplina;
  • Ter paciência;
  • Ter perseverança;
  • Ter foco;
  • Ter capacidade de planejamento.

Essas características se assemelham àquelas que um professor precisa ter em mente antes de planejar sua aula ou ao arquitetar um período letivo.

No entanto, há ainda outra questão fundamental presente no dia a dia de um professor. Algo essencial para aqueles que procuram obter sucesso na bolsa: a busca pelo conhecimento e a constante atualização!

A pedagogia do Trader: conhecimento é a base para o sucesso na Bolsa

Sem conhecimento, sem resultados

O entendimento sobre bolsa de valores é muito escasso na vida do brasileiro. A cultura em relação a esse tipo de investimento é quase inexistente.

Poucas pessoas sabem que é possível utilizar a renda variável como um tipo de aplicação plausível, e que é possível ter sucesso nesse mercado.

E há outros casos, talvez ainda piores, daquelas pessoas que sabem dessa possibilidade, mas acabam entrando na bolsa sem o real conhecimento. Resultado? Perdem dinheiro e desistem antes mesmo de efetivamente tentar, sem ao menos saber o que estão fazendo.

Plataforma de investimentos recomendada: Rico – A sua plataforma de investimentos completa, ágil e segura

A pedagogia do Trader: conhecimento é a base para o sucesso na Bolsa

Você não nasceu sabendo

Por isso ressalto: tudo na vida é questão de aprendizado. Certas coisas exigem esforço e estudo para que possamos colher resultados positivos!

Assim como:

  • Um piloto de avião não consegue pilotar um Boeing na primeira aula;
  • Um médico não consegue fazer uma cirurgia no primeiro mês de faculdade; e
  • Um engenheiro não saberá construir uma ponte no primeiro semestre de curso;

…um trader ou investidor, não pode esperar que vá conseguir grande lucro e consistência nas suas operações, em seu primeiro mês na bolsa, sem antes conhecer o mercado, as técnicas e os riscos deste tipo de aplicação.

Essa é exatamente a grande chave para o sucesso na bolsa: a busca pelo conhecimento!

É preciso ter humildade para aprender os conteúdos e paciência para entender que é necessário primeiro instruir-se, simular as operações e treinar, para depois, quando já tiver certa experiência e familiaridade com o mercado, colocar dinheiro de verdade e assim colher frutos positivos, com aprendizado concreto, e o principal: o tão desejado lucro nas operações!

Aprenda com a gente

Então vamos lá, assim como um pedagogo faz em seu dia a dia, é preciso constantemente buscar conhecimento e, aos poucos, um degrau de cada vez, aliar aprendizagem com aplicabilidade e assim descobrir como lidar com o mercado e lucrar com isso.

A pedagogia do Trader: conhecimento é a base para o sucesso na Bolsa

E como no Brasil a fonte para esse tipo de conhecimento é escassa, aqui vai uma grande dica: na corretora Rico.com.vc, há um programa ao vivo, que inclusive conta com a minha participação, que ensina Ponto a Ponto todo o conhecimento necessário para você saber lidar com a bolsa de valores.

Nesse programa também há recomendação de operações, além de muitas aulas e indicação de materiais e vídeos de estudo sobre o assunto. Então é isso. Está esperando o que para ir atrás do conhecimento?

Clique aqui, abra sua conta gratuitamente na nossa plataforma de investimentos, e acompanhe nossas aulas! Nos vemos lá!

Bruna Sene
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários

  • humberto a venturi

    Obrigado bruna essa é a essência de um trader o conhecimento vem até nós e temos que saber absorve-lo valeu!