Home Finanças Pessoais Controle financeiro: “a simplicidade é o último grau de sofisticação”

Controle financeiro: “a simplicidade é o último grau de sofisticação”

por Redação Dinheirama
0 comentário
Dinheirama Top5 #103: Leituras para começar a semana

Caro leitor do Dinheirama, hoje nós da equipe de redação estamos escrevendo este texto para reforçar  para você a importância de começar o ano do jeito certo, segurando firme as rédeas da sua vida financeira.

Dentro de alguns dias já estaremos encerrando o primeiro mês do ano. A agitação dos dias atuais nos faz ter a sensação de dias curtos, de tempo passando rápido. Não fique “empurrando com a barriga” os velhos problemas do ano que passou.

Se um dos seus propósitos é ter um ano financeiramente mais próspero, você precisa começar do jeito mais fácil. Um de nossos colaboradores aqui adora aquela frase do célebre Leonardo Da Vinci: “a simplicidade é o último grau de sofisticação“.

De fato concordamos com ele. A rota da prosperidade financeira começa de um jeito muito simples, que é controlar suas receitas (salário, comissões, lucros de vendas, etc) e também as suas despesas (alimentação, vestuário, moradia, estudos, lazer, deslocamentos, etc).

Uma ferramenta simples com um toque de sofisticação

O objetivo desse controle é fazer com que você termine seu mês tendo gasto menos do que você ganhou e utilizar o excedente para investir até alcançar uma quantia de dinheiro que seja suficiente para você realizar algumas de suas metas.

Agora não precisamos ser tão simplistas assim, certo? Se você tem um smartphone, você não precisa ficar anotando  num papel aquilo que você ganha. Até porque é mais fácil você estar com celular no bolso do que com um pedaço de papel e caneta.

Basta você utilizar um bom aplicativo de controle de gastos para criar ou manter essa importante rotina de lançar diariamente todos as receitas e gastos do dia.

E claro, nós recomendamos que você utilize o aplicativo Dinheirama Organizze, que é fruto de uma parceria entre essas duas empresas, com o objetivo de levar até você duas maneiras de facilitar esse seu controle:

  1. A versão gratuita do aplicativo, que vai atender boa parte de suas necessidades de controle;
  2. A versão paga do aplicativo, quem tem recursos adicionais para você “turbinar” o seu controle.

A diferença entre as duas versões você poderá verificar na página de apresentação do aplicativo.

Na verdade não importa qual delas você vai escolher. O que importa é que você crie o hábito de fazer esse controle diariamente. Essa é a base para uma vida financeira equilibrada, onde o dinheiro se torna um instrumento capaz de melhorar a sua qualidade de vida.

Mãos à obra!

Recadinho dado, agora é com você! E se você já alcançou o controle de sua vida financeira, receba os nossos parabéns; mas não guarde isso só para você!

Compartilhe essa ferramenta com seus familiares e amigos para que eles também tenham a oportunidade de escolher serem ricos! Um grande abraço e muito mais sucesso em todas as esferas de sua vida!

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.