Um dos maiores dilemas do atual cenário econômico e financeiro é conseguir colocar as finanças em ordem. Isso exige uma soma de atributos onde a dedicação e planejamento se tornam elementos chaves.

Em um período de crise, não é surpresa, os produtos e serviços se tornam mais caros e o caminho natural para muita gente é cortar o que não é necessário, aquilo que chamamos de supérfluo.

Aqui no Dinheirama, ao longo de 10 anos, preparamos muito material gratuito e transformador. Nosso trabalho já impactou diretamente a vida de milhões de pessoas, que perceberam que a educação financeira é um estilo de vida.

Quem deseja aprofundar os conhecimentos pode encontrar muitos cursos interessantes de educação financeira. Nós selecionamos alguns cursos online gratuitos para manter as finanças pessoal em ordem, aproveite!

eBook gratuito recomendado: Riqueza pessoal é possível

Finança Pessoal – SENAI

Curso oferecido pelo SENAI que tem como objetivo mostrar a importância de se manter um equilíbrio financeiro que irá contribuir para uma melhor qualidade de vida, tranquilidade e motivação.

Esse curso oferece certificado digital e é ministrado para pessoas a partir dos 14 anos que tenham interesse.

Saiba mais enviando um e-mail para: suporte@eadsenaies.com.br

Como organizar o orçamento familiar – FGV

Oferecido pela FGV, o curso tem como objetivo ajudar as pessoas a construir o planejamento financeiro e organizar o orçamento familiar de maneira correta.

Com uma carga horário de 12 horas, o curso é grátis e totalmente online. Clique aqui para mais informações sobre o curso.

Como economizar em tempo de crise – FGV

Também ministrado de forma online na FGV, o curso tem como foco mostrar de forma consciente como manter o orçamento no azul sem esquecer dos objetivos. Clique aqui para mais informações.

Gestão Financeira – IPED

O IPED (Instituto Politécnico de Ensino a Distância) proporciona um curso focado no conceito de gestão financeira e finanças pessoais, dando dicas de como administrar melhor o seu dinheiro, além de elaborar mecanismos de como investir e até mesmo administrar financeiramente alguma empresa que você tenha ou queira possuir no futuro. Clique aqui para mais informações.

Como fazer investimento – FGV

Muitos brasileiros não têm conhecimento sobre investimento. Alguns acreditam que isso só pode ser feito por quem possui grande reserva de dinheiro. E como a maioria não sabe controlar o seu dinheiro, fica difícil sobrar algum valor para investimento.

Assim, o Curso de “Como Fazer investimento” ensina como aplicar melhor o seu dinheiro em diferentes canais e ter lucros garantidos. Clique aqui para mais informações.

eBook gratuito recomendado: Do Endividamento ao Investimento

Curso Online de Gestão de Custos – IPED  

Nesse curso online você aprenderá alguns conceitos básicos e descobrirá a diferença entre custos e despesas e como tornar isso algo importante e prático para a vida. Clique aqui para mais informações.

Finanças Pessoais e Investimentos em Ações – BM&F Bovespa

A meta desse curso online é discutir sobre o planejamento financeiro e a importância de planejar os objetivos.

Nesse curso os alunos poderão analisar as melhores alternativas de investimento e conhecer mais de perto o funcionamento da Bolsa de valores. Clique aqui para mais informações.

eBook gratuito recomendado: Bolsa de Valores para Iniciantes

Pesquise e escolha a melhor opção

Com esse leque de opções para ajudar no seu controle financeiro pessoal, o importante é buscar um curso online que esteja diretamente ligado ao seu perfil e também objetivos.

Veja qual proporciona o melhor benefício e também aquele que possui carga horária que esteja de acordo com o seu tempo disponível e perfil.

Lembre-se que alguns cursos podem ter linguagem mais complexa. É importante perceber que, ainda assim, o estudo e a busca pelo conhecimento são grandes diferenciais.

Com todas essas ferramentas em mãos, você conseguirá manter um bom controle das finanças pessoais e logo se tornará alguém preparado para construir patrimônio e colaborar com o país na busca pelo crescimento sustentável. Aproveite e até a próxima!

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários