Olá amigo leitor, tudo bem? Chegou mais um Top5 Dinheirama. Todo início de semana publicamos uma seleção com o resumo dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior.

A ideia é oferecer um panorama das preferências de outros leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

Marketing Multinível: benefícios e vantagens ao trabalhar desta forma

No primeiro artigo, abordamos o conceito de Marketing Multinível e Vendas Diretas. Se você perdeu, não deixe de clicar aqui para fazer a leitura.

No segundo artigo, falamos de Pirâmides Financeiras: o que são, como se formam (e não se sustentam) e o mais importante: Marketing Multinível é pirâmide?

Neste terceiro e penúltimo artigo, vamos ver quais as vantagens de se trabalhar no Marketing Multinível. Boa leitura!

Clique para ler o texto completo

10 hábitos que você precisa mudar quando o dinheiro é sinônimo de problema

Já aconteceu comigo: após anos de estabilidade financeira, bons salários e clientes pipocando, de repente me vi em um cenário economicamente ruim, sem dinheiro, e notando quase todos ao meu redor reclamando da crise e da falta de trabalho.

O que fazer? Culpar-se por não ter guardado mais e por ter gastado mais do que devia não são alternativas (isso a gente já faz mesmo, mas não resolve o problema!). Então, caso esteja passando por algo parecido, a primeira coisa é ter calma.

Clique para ler o texto completo

Aposentadoria? Talvez você nunca saiba o que isso significa

Os brasileiros estão discutindo as mudanças que poderão ser implementadas na Previdência Social a partir da PEC 287/2016 enviada ao Congresso Nacional pelo Governo Federal no final do ano passado.

Todos fazendo suas contas diante da possibilidade da ampliação da idade mínima para aposentadoria e do tempo mínimo de contribuição. Mas ao meu ver, uma discussão mais profunda deveria tomar conta da sociedade brasileira.

Clique para ler o texto completo

7 cursos online gratuitos sobre finanças pessoais e investimentos

Um dos maiores dilemas do atual cenário econômico e financeiro é conseguir colocar as finanças em ordem. Isso exige uma soma de atributos onde a dedicação e planejamento se tornam elementos chaves.

Em um período de crise, não é surpresa, os produtos e serviços se tornam mais caros e o caminho natural para muita gente é cortar o que não é necessário, aquilo que chamamos de supérfluo.

Clique para ler o texto completo

Brasil, o país dos juros absurdos, e você: até quando e como lidar?

Um leitor do Dinheirama, que preferiu não se identificar, encaminhou um e-mail muito simpático elogiando nosso trabalho. De acordo com suas palavras, o nosso material foi decisivo para que ele pudesse transformar a maneira como trata suas finanças.

Ainda segundo o leitor, o grande problema do Brasil não é somente a inflação. Ele defende que os juros altos são uma espécie de “doença crônica” no país.

Clique para ler o texto completo

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários