Agora você confere as principais notícias de 14/02/2017, terça-feira.

Economistas passam ver inflação a 4,47%, abaixo do centro da meta

Economistas de instituições passam ver a inflação abaixo do centro da meta neste ano com expectativa mais baixa para o dólar, segundo pesquisa Focus apurada pelo Banco Central.

As contas no levantamento divulgado nesta segunda-feira (13) apontam agora alta do IPCA de 4,47% em 2017. 0,17 ponto percentual a menos do que na semana anterior, a sexta redução seguida.

Para 2018, a projeção permaneceu em 4,5%. A meta de inflação de 2017 e 2018 é de 4,5%, com margem de tolerância de 1,5 ponto percentual.

eBook gratuito recomendado: Riqueza pessoal é possível

Bolsa sobe pelo 5º pregão seguido e atinge maior nível desde 2012

A Bovespa teve nesta segunda-feira (13) sua quinta alta consecutiva, motivada essencialmente pela disparada das ações da mineradora Vale. O Índice Bovespa chegou a superar o nível dos 67 mil pontos, mas fechou pouco abaixo dele, aos 66.967,64 pontos (+1,28%). Ainda assim, esta é a maior pontuação do índice desde 20 de março de 2012. O dólar encerrou os negócios cotado a R$ 3,1106, em leve baixa de 0,02%.

A agressiva valorização dos preços do minério de ferro e outras commodities metálicas, como o cobre, gerou uma onda de otimismo com ações de mineradoras pelo mundo, o que incluiu a brasileira Vale. O movimento teve início nas bolsas de Europa e se estendeu por outros mercados sensíveis a commodities metálicas.

eBook gratuito recomendado: Invista sem medo em títulos públicos

Veja o calendário de saque do dinheiro das contas inativas do FGTS

O saque do dinheiro das contas inativas do FGTS começa em março para pessoas que nasceram em janeiro e fevereiro, segundo executivos da Caixa, que administra o fundo. O calendário completo, que seguirá até julho, será anunciado oficialmente pelo governo hoje (14), em Brasília.

Pessoas nascidas entre março, abril e maio poderão resgatar o dinheiro em abril. Quem faz aniversário entre junho, julho e agosto poderá ter acesso aos recursos em maio. Em junho, sacarão o dinheiro do FGTS os nascidos entre setembro e novembro. Em julho, ficarão os que fazem aniversário em dezembro.

No fim do ano passado, o governo anunciou que permitiria o saque o dinheiro preso nas contas inativas do FGTS para estimular a economia.

Ferramenta recomendada: Super planilha para seu controle financeiro

União e RJ não chegam a um acordo sobre antecipação de ajuda e voltam a se reunir em 30 dias

A União e o Rio de Janeiro não chegaram a um acordo nesta segunda-feira para antecipar os efeitos do plano de recuperação fiscal do Estado, e o Congresso Nacional e a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) terão até 30 dias para votar os termos que são pré-requisitos para o STF tomar uma decisão final.

Esse foi o despacho dado pelo ministro relator do assunto no Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, após reunião que contou com a presença do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e do governador do RJ, Luiz Fernando Pezão (PMDB).

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários