Chegamos a mais uma de nossas colunas semanais sobre mundo digital, tecnologia e empreendedorismo.

Nosso destaque é o crescimento do Twitter no Brasil.

Brasil tem o 3º maior crescimento do Twitter em número de usuários

O Brasil foi o país em que o Twitter obteve seu terceiro maior crescimento em número de usuários em 2016.

O número de pessoas que usam o serviço ao menos uma vez por mês avançou 18% no país, na comparação entre o último trimestre de 2016 e o mesmo período de 2015

Enquanto isso, a rede teve média de crescimento global de 4%, chegando a marca de 319 milhões de usuários ativos por mês (a empresa não divulga o número atual de Brasileiros ativos no serviço).

A informação é de Fiamma Zarife, executiva que assumiu em janeiro o posto de diretora geral do Twitter no Brasil. Antes, ela comandava a área de relação com agências da empresa.

eBook gratuito recomendado: Pai, Dinheiro!

YouTube vai acabar com anúncios ‘obrigatórios’ de 30 segundos

O YouTube anunciou que irá eliminar os anúncios “obrigatórios” de 30 segundos, que não dão aos usuários a opção de pular.

A mudança está planejada para 2018. Segundo comunicado do Google, o motivo é oferecer “a melhor experiência em anúncios” para os usuários.

“Deixaremos de oferecer suporte aos anúncios de 30 segundos, que não podem ser pulados, para focar em formatos que funcionem bem tanto para usuários quanto para anunciantes”, afirmou a empresa.

Permanecem outros modelos, como anúncios que podem ser pulados após cinco segundos de visualização, ou anúncios de 20 segundos em que não é possível pular.

eBook gratuito recomendado: Bolsa de Valores para Iniciantes

Serviço de caronas do Waze pode chegar à América Latina em breve

Em breve, você poderá pegar uma carona com ajuda do Waze aqui no Brasil – segundo o jornal norte-americano Wall Street Journal, o Google está estudando a expansão do Waze Carpool, serviço de compartilhamento de carros, para regiões dos Estados Unidos e da América Latina nos próximos meses.

Ao contrário do Uber, em que motoristas cobram por viagens como um táxi, o Waze Carpool deixará seus usuários apenas dividirem o custo da viagem: um motorista que anda com o carro vazio poderá pegar passageiros pelo caminho e rachar com eles gastos com gasolina e pedágio, por exemplo. O Google não é o primeiro a fazer isso: o francês BlaBlaCar aposta nisso, apenas para viagens intermunicipais, enquanto o Moovit tem testado sistema semelhante em Israel.

Segundo Noah Bardin, chefe do Waze, hoje o sistema do Waze Carpool está sendo testado em Israel e na região de São Francisco, nos Estados Unidos. Mesmo sem oferecer o mesmo tipo de serviço, porém, a nova plataforma pode ser um concorrente à altura para o Uber, antigo aliado do Google.

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários