Agora você confere as principais notícias de 14/03/2017, terça-feira.

Emílio diz a Moro que Odebrecht paga caixa 2 desde a época de seu pai

O empresário Emílio Odebrecht, patriarca do grupo, afirmou nesta segunda-feira (13) ao juiz federal Sérgio Moro, dos processos da Operação Lava Jato, em Curitiba, que os pagamentos não contabilizados, o caixa 2, existem e reinaram desde seu antepassado no Brasil. Ele depôs como testemunha de defesa do filho Marcelo Bahia Odebrecht, que está preso desde 19 de junho de 2015.

“Isso (caixa 2) sempre foi o modelo reinante no País e que veio até recentemente. Porque houve o impedimento e foi a partir de 2014 e 2015. Mas até então, sempre existiu, desde a minha época, da época do meu pai, da minha época e também de Marcelo, de todos aqueles que foram executivos do grupo”, afirmou Emílio.

Os depoimentos de Emílio Odebrecht e do ex-executivo do grupo Márcio Faria que fizeram delação premiada com a Procuradoria Geral da República (PGR), foram colocados sob sigilo por Sergio Moro, a pedido da defesa.

eBook gratuito recomendado: Finanças Pessoais para Mulheres

Vale sobe 4% e impulsiona Bolsa, que ganha 1,33%; dólar tem leve alta

A alta do minério de ferro na China e as perspectivas mais favoráveis para a economia chinesa impulsionaram as ações de mineradoras e siderúrgicas no mundo nesta segunda-feira (13).

No Brasil as ações da Vale fecharam com ganhos de 4,01% (PN) e 4,59% (ON) e deram a maior contribuição para o Ibovespa a fechar em alta de 1,33%, aos 65.534,30 pontos.

Os investidores repercutiram ainda declarações do diretor do Centro de Pesquisa de Desenvolvimento do Conselho de Estado da China, Li Wei, de que a segunda maior economia do mundo e principal mercado da Vale está em uma base mais estável

Entretanto, o giro financeiro do Ibovespa foi de R$ 5,7 bilhões, menor do que nas sessões anteriores, evidenciando a cautela dos investidores antes da decisão de política monetária do Fed (Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos), na próxima quarta-feira (15).

eBook gratuito recomendado: Como falar sobre dinheiro com o seu filho

Financiamento de veículos novos cai 12,9% em fevereiro

O financiamento de veículos novos fechou o mês de fevereiro com 117,32 mil unidades o que representa uma queda de 12,9% em comparação a igual mês de 2016. A informação foi apresentada nesta segunda-feira (13), pela Cetip, que compila os dados das instituições financeiras que oferecem crédito para aquisição de carros, caminhões e ônibus. Em comparação a janeiro deste ano foi verificada queda de 9,3%, enquanto no acumulado do ano até fevereiro a variação foi negativa em 11,2% ante o mesmo período do ano passado.

O financiamento de veículos usados avançou 8,6% na comparação entre fevereiro deste ano e igual mês em 2016, atingindo 233,92 mil veículos. Quando confrontado com o volume registrado em janeiro, o resultado representa queda de 14%. Já na comparação entre acumulados, houve avanço de 15%.

eBook gratuito recomendado: O novo aposentado

Receita já recebeu mais de 2,5 milhões de declarações do Imposto de Renda

A Receita Federal informou nesta segunda-feira (13), que mais de 2,5 milhões de declarações de Imposto de Renda de Pessoas Físicas (IRPF) foram recebidas pelo órgão.

Quem entrega primeiro o documento tem prioridade no recebimento da restituição do imposto.

A expectativa do supervisor nacional do IR, Joaquim Adir, é de que 28,3 milhões de contribuintes entreguem a declaração até o prazo final, 28 de abril.

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários