Chegamos a mais uma de nossas colunas semanais sobre mundo digital, tecnologia e empreendedorismo.

Nosso destaque é a Apple que perdeu espaço no Brasil.

Apple perde mais de metade do público no Brasil em 2016

As vendas de celulares no Brasil caíram 16% em 2016, mas, no quarto trimestre, mostraram uma recuperação de 15% em relação ao trimestre anterior.

Os dados são da consultoria Counterpoint, que, na última terça-feira (14), divulgou um estudo sobre o mercado brasileiro de aparelhos de telefonia móvel.

Contrariando a tendência do resto do mundo, onde a Apple é líder de vendas, a gigante de Tim Cook perdeu público no país, caindo de uma participação de 8,3% para apenas 3,8% do mercado no ano passado —uma perda de mais de 50%.

A pesquisa atribui a queda de vendas da Apple ao preço alto dos aparelhos em um momento de crise. “As fabricantes que ganharam espaço foram as que conseguiram oferecer celulares menos caros”, diz a empresa.

Canal de áudios recomendado: DinheiramaCast, o seu podcast de educação financeira

Senado aprova proibição de limite de dados em planos de internet banda larga

O Senado aprovou nesta quinta-feira (15) projeto de lei que altera o Marco Civil da Internet e proíbe que operadoras limitem o volume de dados em planos de internet de banda larga fixa.

O texto agora segue para a Câmara, onde tem de ser aprovado, antes de ir a sanção ou veto presidencial, para entrar em vigor.

O projeto de lei surgiu como reação a uma iniciativa da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) que, em 2016, definiu condições para que empresas fornecedoras de internet pudessem estabelecer limites para os usuários e interromper o serviço após o usuário atingir um certo volume de dados.

Canal de vídeos recomendado: TV Dinheirama, o seu canal de educação financeira

Facebook fecha acordo para transmitir jogos de futebol de liga dos EUA

O Facebook assinou um acordo com a MLS (Major League Soccer) e com o conglomerado de mídia em língua espanhola Univision Communications para a transmissão de pelo menos 22 jogos em inglês durante a temporada de 2017.

Com os fãs recorrendo cada vez mais à internet para assistir às partidas, grupos de mídia social como o Facebook e o Twitter intensificaram o foco em acordos para streaming ao vivo de eventos esportivos.

O primeiro jogo disponibilizado na plataforma será disputado entre o Atlanta United e o Chicago Fire em 18 de março. A MLS também produzirá 40 shows “Matchday Live”, incluindo destaques e análises, exclusivamente para o Facebook

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários