Agora você confere as principais notícias de 20/03/2017, segunda-feira.

Temer reúne ministros e Agricultura diz que não há ‘risco sanitário’ na carne

O presidente Michel Temer realizou neste domingo (19), três reuniões para discutir a crise aberta pela Operação “Carne Fraca”.  Os encontros começaram com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, em seguida, o presidente recebeu os representantes do setor de produção de proteína animal, como os presidentes da ABIEC (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne), Antonio Camardelli, da ABPA (Associação Brasileira da Proteína Animal), Francisco Turra, além do presidente da CNA (Confederação Nacional da Agricultura), João Martins.

Martins voltou a dizer que os produtores são vítimas, mas ressaltou que o Brasil tem uma boa defesa sanitária.

“Temos mais de 4 mil unidades [de abate] no Brasil e isso aconteceu em 3 unidades. Temos um dos melhores sistemas de fiscalização do mundo”, afirmou. “A população precisa ter certeza que estão consumindo carne com a inspeção perfeita é melhor qualidade possível”, afirmou.

Ferramenta recomendada: Super planilha para seu controle financeiro

Citado em investigação, ministro da Justiça não vai à reunião com Temer

O ministro da Justiça, Osmar Serraglio (PMDB), não foi à reunião convocada pelo presidente Michel Temer para tratar dos impactos da operação Carne Fraca, deflagrada na última sexta-feira (17).

O peemedebista apareceu na investigação da Polícia Federal em uma escuta telefônica falando com Daniel Gonçalves Filho, apontado pelas autoridades como líder de uma quadrilha formada no Ministério da Agricultura.

eBook gratuito recomendado: Ter uma Vida Rica Só Depende de Você

Petrobrás eleva preço do gás de cozinha em 9,8%

A Petrobrás anunciou nesta sexta-feira (17), um reajuste médio dos preços do gás liquefeito de petróleo (GLP) para uso residencial vendido em botijões de até 13 kg em 9,8%. O novo valor entra em vigor à zero hora de 21 de março de 2017.

O último reajuste realizado pela Petrobrás ocorreu em 1º de setembro de 2015. A correção atual não se aplica ao GLP destinado a uso industrial.

eBook gratuito recomendado: Riqueza pessoal é possível

Após fracasso do G20, FMI diz que crescimento ganha força, mas há riscos

A diretora do FMI (Fundo Monetário Internacional), Christine Lagarde, disse neste sábado (18) que o crescimento econômico global está ganhando força, mas alertou que políticas “erradas” podem “parar o novo impulso”.

Em comunicado divulgado ao término da reunião de ministros das Finanças e chefes de bancos centrais do G20, Lagarde classificou o grupo das principais economias do mundo de “plataforma crítica para que as maiores economias trabalhem juntas em uma estrutura estabilizada”.

“Nos reunimos em um momento em que o crescimento está ganhando impulso ao redor do mundo e há sinais de que a economia global atingiu o ponto de virada, embora incertezas permaneçam”, disse Lagarde

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários