Olá amigo leitor, tudo bem? Chegou mais um Top5 Dinheirama. Como você já sabe, todo início de semana, publicamos uma seleção com o resumo dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior.

A ideia é lhe oferecer um panorama das preferências de outros leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

Cuidado! Amar pode te levar à falência

Amar pode doer, não apenas no coração, mas no bolso. Não falo aqui daquele amor desapegado, tão lindo e verdadeiro, mas tão complicado de se conquistar, onde desejar o bem do outro basta por si só.

Clique aqui para ler o post completo

Renegociar suas dívidas é tão importante quanto aprender a evitá-las

Muitas pessoas deixaram de pagar as suas contas nos últimos anos, atitude tomada principalmente por conta crise econômica que o país atravessa. Alguns perderam o emprego e, com essa realidade, acabaram surpreendidos com a mudança na rotina financeira da família.

Clique aqui para ler o post completo

Qual é o melhor investimento agora? Pare com essa pergunta!

Disparadamente, existe uma pergunta que é campeã de recorrência no meu site e no final das minhas palestras. Todo educador financeiro também está habituado a conviver com esta indagação – e também a criar respostas criativas para a questão.

Clique aqui para ler o post completo

Tudo sobre Previdência Privada para a declaração do Imposto de Renda

Muitas vezes demoramos para começar a pensar no futuro e especialmente no momento da nossa aposentadoria. O fato de termos apenas 20, 25 ou 30 anos passa a ideia de que teremos muito tempo para decidir sobre esse tema tão importante.

Clique aqui para ler o post completo

Valuation: 5 maneiras de maximizar o valor do seu negócio

Vender um negócio ou concluir uma aquisição pode ser um grande desafio para os empreendedores e pequenos empresários. O processo pode demorar, ser mais complexo do que inicialmente assumido e envolver muito mais negociação (especialmente em torno de preço e termos).

Clique aqui para ler o post completo

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários