Olá amigo leitor, tudo bem? Chegou mais um Top5 Dinheirama. Como você já sabe, todo início de semana, publicamos uma seleção com o resumo dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior.

A ideia é lhe oferecer um panorama das preferências de outros leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

Aprenda a estratégia de investimentos dos fundadores do Dinheirama

É comum recebermos dos leitores e amigos uma pergunta categórica “Qual o melhor investimento? ”.

Certamente não é uma dúvida fácil de responder, afinal existem diversas questões importantes que precisam estar muito bem definidas como objetivos, tempo, valores para investir, perfil do investidor, etc, portanto acompanhe esse hangout que fizemos para tirar suas dúvidas.

Clique aqui para ler o post completo

O rotativo do cartão de crédito vai mudar: isso afeta a sua vida?

Você já está sabendo que o rotativo do seu cartão de crédito vai mudar? Sabe aquela opção de pagar o mínimo na fatura do cartão de crédito e que, na maioria das vezes, leva os consumidores a uma dívida incontrolável e tem juros exorbitantes?

Então… isso vai mudar. A ideia é exatamente evitar esse endividamento excessivo (e caro). A partir do dia 03 de abril, você não terá mais essa opção.

Clique aqui para ler o post completo

Não se culpe! Dinheiro traz felicidade sim, mas é preciso saber usá-lo

Temos uma crença no Brasil de que todo rico é uma pessoa ruim, um explorador ou, ainda, de que dinheiro demais pode ser uma desgraça no lugar de ser algo bom e etc. Portanto use o dinheiro para te trazer felicidade.

Clique aqui para ler o post completo

Os 5 tipos de despesas com educação que podem ser abatidas do seu imposto de renda

Dúvidas para saber quais as despesas que podem ser consideradas como de educação para dedução do seu IR? Veja no post quais são os tipos que podem ser utilizadas ou não.

Clique aqui para ler o post completo

Dinheiro com Você: Educação financeira de um jeito divertido e interessante (em vídeo)

Fazer as pessoas pensarem sobre dinheiro é uma tarefa igualmente ingrata. Aqueles que mais deveriam se preocupar com o assunto, ou seja, aquelas que têm dificuldades financeiras, não constituem o perfil padrão dos aficionados pelo tema.

Veja o vídeo e comece a aprender mais sobre educação financeira.

Clique aqui para ler o post completo

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários

  • Fabienne

    Bom dia, senhoras e senhores
    Eu apresento Fabienne GOURSEROL, Diretor Geral da empresa francesa FINANCE VITAL.
    O apoio e ajuda às pessoas dependentes nas atividades da vida diária é uma ação de solidariedade social. Ela é ajudada por muitas organizações. Você está preso banco, proibido e você não tem o benefício de bancos ou é melhor ter um projeto e precisam de financiamento, o crédito mau ou precisam de dinheiro para pagar as contas, dinheiro para investir no negócio. Nós somos capazes de satisfazer os nossos clientes dentro de 72 horas após a recepção do seu pedido de crédito. Se você realmente precisa de dinheiro, por favor contacte cedo hoje para obter o seu empréstimo, sem qualquer custo dentro de 72 horas a seguir. Você pode se transformar em uma das agências de financiamento vital, ou entre em contato conosco em um dos emails abaixo para uma satisfation incondicional.
    e-mail: [email protected] ou [email protected]