Olá amigo leitor, tudo bem? Chegou mais um Top5 Dinheirama. Como você já sabe, todo início de semana, publicamos uma seleção com o resumo dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior.

A ideia é lhe oferecer um panorama das preferências de outros leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

4 Dicas para acabar com a bagunça (e sentir a diferença no bolso)

Quem é que nunca levou um bom tempo para se encontrar – ou encontrar alguma coisa – em meio à bagunça? Já aconteceu comigo e certamente já aconteceu com você.

Clique aqui para ler o post completo

A carne mais fraca (e podre) é a sua. A minha. A nossa.

Repercutiu bastante nas redes sociais e na imprensa em geral, inclusive internacional, a Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal (PF) no fim de março. Diversos mandados de busca e prisão direcionados a executivos e fiscais ligados à indústria alimentícia foram notícia em todo lugar.

Clique aqui para ler o post completo

Você deixa o dinheiro controlar sua vida?

A rotina do trabalhador brasileiro não é nada fácil, inclusive para alguns encontrar um emprego já se tornou um enorme desafio.

Clique aqui para ler o post completo

Previdência privada: como aliviar a mordida do Leão?

Como todo ano, chegou a hora de prestar contas ao Leão. O animal, símbolo do Imposto de Renda (IR), passa a mensagem do rigor adotado na apuração, o que deixa claro que planejamento é essencial para evitar surpresas no momento da declaração do Imposto de Renda.

Clique aqui para ler o post completo

Empregado doméstico: Saiba como deduzir essa despesa do seu IR

Se você tem empregados domésticos com carteira assinada, você pode abater as contribuições feitas para o INSS na Declaração do Imposto de Renda Anual.

Clique aqui para ler o post completo

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários