Home Finanças Pessoais Quer resultados? Pratique mais garra, paixão e determinação

Quer resultados? Pratique mais garra, paixão e determinação

por Marcio Martins
0 comentário
Quer resultados? Pratique mais garra, paixão e determinação

Muitas vezes nos perguntamos: Por que será que não alcanço determinados resultados? Será que é falta de capacitação? Ou seria má sorte?

A grande questão que gostaria de abordar hoje é: você é apaixonado pelo que faz ou simplesmente continua onde está pelo dinheiro ou pela famosa “estabilidade”?

Ouço muito a respeito de concorrência e trabalho e a maior parte das discussões sempre envolve muito foco em dinheiro. Há poucos dias, tive uma experiência incrível ao lidar com o caso de um cliente que quero compartilhar com você, leitor do Dinheirama.

Webcurso gratuito recomendado: Tudo o que você precisa saber sobre Tesouro Direto

Estávamos discutindo um contrato e, quando chegamos aos valores, eu pensei: “Ele vai achar caro e vai querer negociar”. Eu já estava até preparado para isso, mas o que ouvi foi uma grande lição – que certamente levarei para o resto da minha vida.

Ele me disse simplesmente: “Está fechado! Onde assino? Pelo trabalho que você me oferece e por tudo aquilo que já fizemos juntos, pude perceber que esse valor está até abaixo do que seria o justo pagar”.

Minimamente estranho, concordam? Naquele momento, sem pensar muito, perguntei: Como assim? Não entendi. (Olhei até ao meu redor para ver se não era uma pegadinha)

Muitas pessoas hoje trabalham ou prestam seus serviços de maneira mecânica, exclusivamente para ganhar dinheiro e já pensando nos próximos clientes da lista.

Não que isso seja errado, mas são poucos os profissionais hoje que conseguem transmitir no seu olhar e nas suas atitudes que fazem aquilo com amor, paixão e muita garra.

Poucos profissionais que prestam serviços conseguem demonstrar que, além do dinheiro que pretendem levar para casa, também possuem uma missão de vida que visa a mudança e agregar valor aos próximos de alguma forma.

Nossa! Isso tudo me fez pensar em várias coisas, e uma delas foi: quantas coisas fazemos na vida, mas que não gostamos e que não trazem satisfação alguma? Será que tudo na nossa vida tem que se limitar ao dinheiro?

eBook gratuito recomendado: Finanças Pessoais para Mulheres

Quanto tempo mais teremos nessa Terra para conseguirmos fazer algo importante e que deixe um legado àqueles que ficarem?

Sei que atualmente o mercado está complicado, recebemos notícias desagradáveis sobre a economia ou sobre a nossa aposentadoria, mas prefiro sempre focar naquilo que nós podemos fazer para tornar os nossos dias mais felizes e agradáveis.

Será que você está na profissão certa? Faz o que realmente ama? O meu texto hoje é para encorajá-lo. Seja o principal agente de mudança na sua própria vida. Não espere mais o tempo passar.

Do contrário, sabe o que vai acontecer? Você será uma pessoa estabilizada, mas que viveu a vida toda apenas para pagar contas e mais contas. Seja um realizador e não apenas um pagador!

O planejamento financeiro é muito importante, mas que tal traçar a sua mudança primeiro? Que tal olhar para tudo o que você fez até hoje e fazer um balanço? Você está feliz ou não?

Lembre-se: nossos resultados serão melhores se estivermos envolvidos com coisas, pessoas e trabalhos que nos deem satisfação e prazer. Mesmo diante das dificuldades do dia a dia (isso é normal e desejável), você olhará para tudo e pensará: “Vale a pena, vou continuar!”

Se hoje esse não é o seu pensamento, pare e faça uma reflexão: onde deve mudar? O que precisa fazer para chegar lá? Quais os próximos passos? A superação nada mais é do que o resultado de Paixão + Garra + Determinação.

eBook gratuito recomendado: O novo aposentado

Sem esses elementos, chegaremos aos 100 anos frustrados e com aquele gosto amargo na boca de “Ah, se eu pudesse voltar atrás”.

Assuma as rédeas da sua vida, ouse e faça algo diferente. Não tenha medo de errar. O erro faz parte da vida daqueles que pelo menos tentaram. Faça mais e melhor aquilo que realmente faz sentido. Funciona!

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.