Dentre as diversas opções conservadoras existentes hoje em dia, uma chama muito minha atenção: o Tesouro Direto, que corresponde à oportunidade de comprar e vender títulos públicos através da Internet, com liquidez semanal e opções de proteção do capital para o médio e longo prazo (rendimentos reais, acima da inflação).

Emprestar dinheiro para o governo, você já pensou nesta possibilidade? Pois é exatamente isso que oferece o Tesouro Direto (comece a investir no Tesouro Direto), plataforma online de negociação de títulos públicos disponível através de diversas corretoras e agentes de custódia.

“Mas emprestar dinheiro para o governo é furada!”, você pode estar pensando. É bem verdade que a nossa economia anda patinando, mas financiar a dívida interna de um país como o Brasil é uma das escolhas mais seguras que um investidor pode fazer, especialmente se for através de títulos que devolvam juros mais correção monetária (IPCA).

Conheça uma promoção incrível e comece a investir hoje no Tesouro Direto

Os custos para o investimento em títulos são muito mais baixos do que aqueles encontrados nos fundos de investimento, por exemplo: as taxas médias são da ordem de 0,5% ao ano, enquanto nos fundos conservadores as taxas de administração cobradas são de 1% ou mais.

Além disso, há a opção de investimento a partir de pequenos valores (fração de um título): geralmente R$ 100,00 são suficientes para começar. Com a ajuda da corretora de sua escolha, dá inclusive para programar um investimento mensal automático no Tesouro Direto.

Muita gente que investe na caderneta de poupança não percebeu que o Tesouro Direto é tão fácil de investir quanto a caderneta.

A rentabilidade da poupança, mesmo com a queda dos juros continua inferior à do Tesouro Direto e a segurança do Tesouro é muito maior do que o que a que os bancos oferecem para os investidores da caderneta de poupança, mesmo levando em consideração o FGC (Fundo Garantidor de Crédito).

Promoção Tesouro Direto com taxa 0%

Você que acompanha o Dinheirama sabe que a Rico.com.vc é a corretora parceira do Dinheirama. Na Rico, mantemos nossos investimentos e ficamos muito felizes em divulgar para os leitores uma promoção incrível para o mês de maio: Quem investir em Tesouro Direto até o dia 31/05 não pagará nada de taxa de taxa de administração (Clique e saiba mais).

Nós investimos com a Rico, porque confiamos no trabalho de conscientização financeira realizado através de uma área educacional incrível que de fato prepara os investidores para que possam escolher e planejar a vida financeira com inteligência.

Não perca essa oportunidade

O Tesouro Direto é um programa fantástico de investimentos (clique para começar a investir também). Com suas características únicas, reúne liquidez e boas rentabilidades, mesmo para quem tem pouco dinheiro para investir.

Oferecer aos investidores todo acesso a plataforma educacional e ainda conceder taxa 0% é uma oportunidade única que não pode ser desperdiçada.

Comece hoje mesmo sua história de sucesso investindo no melhor investimento na corretora que melhor entende o pequeno e médio investidor.

Até a próxima!

 

Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários

  • malanar11

    O interessante é que além do Tesouro apresentar baixa taxa (mesmo com a promoção, ainda existe a taxa de custódia de 0,3% ao ano), tem modalidades para diferentes objetivos, seja curto prazo, longo prazo ou especulação, tornando-o uma aplicação de estudo obrigatório para qualquer investidor.