Olá amigo leitor, tudo bem? Chegou mais um Top5 Dinheirama. Como você já sabe, todo início de semana, publicamos uma seleção com o resumo dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior.

A ideia é lhe oferecer um panorama das preferências de outros leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

Tesouro Direto: o que você precisa saber e como investir de graça

Quer conhecer o Tesouro Direto de uma forma prática e bem esclarecida? E ainda começar a investir sem custo?

Se sim, você está no lugar certo! Neste post, respondemos as dúvidas sobre esse investimento de renda fixa que tem se tornado a preferência dos investidores. Você vai terminar essa leitura pronto para começar!

Clique aqui para ler o post completo

Quando você não cabe mais no emprego

Você revira os olhos ao ser chamado para mais uma reunião de avaliação de desempenho 360°? Sente náuseas ao escutar que a “pró-atividade disruptiva” é o novo mote para os próximos cinco anos da empresa?

Este texto é destinado para aquelas pessoas que não suportam mais o ambiente corporativo. Algo sério pode estar acontecendo.

Clique aqui para ler o post completo

Sociedade e Casamento: 6 perguntas a se fazer em ambas as situações

Sociedade é igual casamento. E só quem tem ou teve um sócio sabe do que estou falando.

Sócio é aquele que vai dividir o peso do negócio com você e aproveitar as vitórias. Também é aquele que vai te ajudar a encontrar soluções quando for necessário e dar a cara para bater sempre que for preciso.

Clique aqui para ler o post completo

Lei da terceirização: vantagens, desvantagens e aspectos importantes

Nas últimas semanas, muito se ouviu sobre a chamada lei da terceirização, sancionada pelo governo no fim de março. Na prática, essa lei passou a permitir que as atividades-fim – e não apenas as atividades-meio – possam ser terceirizadas.

Por exemplo, uma universidade agora pode terceirizar também a contratação de professores, enquanto, antes, isso poderia ser feito apenas com serviços como alimentação e limpeza.

Clique aqui para ler o post completo

6 Passos para acabar as dívidas, investir e mudar o estilo de vida

Em tempos de desemprego lá em cima e poucas oportunidades para sair da crise, é normal que as dívidas se acumulem e os boletos amontoem-se em cima da mesa.

A boa notícia é que é possível sair dessa situação! Com um pouco de esforço e um bom planejamento financeiro, você vai voltar a ficar com o saldo positivo na conta e ainda conseguir investir para o futuro.

Clique aqui para ler o post completo

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários