Home Carreira 1º Prêmio Anjos do Brasil reconhece agentes do ecossistema

1º Prêmio Anjos do Brasil reconhece agentes do ecossistema

por Redação Dinheirama
0 comentário
1º Prêmio Anjos do Brasil reconhece agentes do ecossistema

A Anjos do Brasil – organização de fomento ao investimento anjo – realizará neste ano a edição do Prêmio Anjos do Brasil em que irá premiar 3 investidores anjo e 3 empresas investidas de destaque em 2017. Podem participar da premiação todos os investidores, pertencentes ou não a uma rede/grupo e startups que tenham recebido investimento anjo.

O prêmio foi criado para celebrar o crescimento do ecossistema de investimento anjo brasileiro que está evoluindo de forma rápida e positiva. Essa premiação, além de reconhecer os investidores anjo e empresas investidas relevantes, também ajuda a disseminar boas práticas e  dar mais visibilidade para esse importante setor da economia de inovação.

Cassio Spina, fundador da Anjos do Brasil afirma: “Reconhecer o papel dos investidores anjo é fundamental para estimular mais o crescimento desta atividade tão importante para fomentar a economia da inovação, conforme comprovado pela OCDE. Precisamos criar cada vez mais incentivos para termos mais investidores anjo em empresas nascentes, pois além do capital essencial para o desenvolvimento do negócio, o valor agregado de sua experiência, conhecimento e rede de relacionamento faz a diferença entre o fracasso e o sucesso”.

Os ganhadores serão selecionados a partir de critérios objetivos como: atuação no Brasil como investidor anjo, quantidade e valor de investimentos, divulgação dos investimentos efetuados, indicação de novos membros para a rede a qual participa e apoio ao ecossistema.

A divulgação dos ganhadores do Prêmio Anjos do Brasil acontecerá no Congresso de Investimento Anjo da Anjos do Brasil – o maior evento de investimento anjo do país – no dia 28 de junho deste ano. Para saber sobre o Congresso acesse: http://congresso.anjosdobrasil.net/. Se desejar fazer a inscrição no evento, entre em contato com nossa assessoria de imprensa pelo e-mail comunicação@anjosdobrasil.net.

Para saber mais sobre o Prêmio Anjos do Brasil acesse: www.anjosdobrasil.net/premio

Quem é a Anjos do Brasil?

A Anjos do Brasil é uma organização sem fins lucrativos que fomenta o investimento anjo e apoia o empreendedorismo de inovação no país. A organização atua compartilhando conhecimentos, experiências e oportunidades de negócios para investidores anjo e empreendedores; apoiando a formação de redes de relacionamento e buscando conectar todos os agentes da comunidade empreendedora.

A Anjos do Brasil está presente em 12 estados brasileiros nos quais conta com o suporte de líderes que exercem atividades voluntárias para incentivar o investimento anjo. Saiba mais sobre a Anjos do Brasil no site: http://www.anjosdobrasil.net/. Um dos fundadores do Dinheirama é um investidor anjo credenciado e cadastrado na Anjos, portanto o apoio a esta iniciativa é voluntário e não tem qualquer vínculo publicitário.

O que é investimento anjo?

O Investimento Anjo é a soma de capital e valor agregado, sendo realizado por pessoas físicas como executivos, empreendedores e outros profissionais bem sucedidos que tenham acumulado recursos suficientes para aplicá-los em startups. A atuação dos investidores anjo vai além do capital, eles são mentores da empresa e compartilham sua experiência e rede de relacionamentos para apoiar o empreendedor em seu negócio. Para mais informações acesse: http://www.anjosdobrasil.net/investimento-anjo.html.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.