O brasileiro culturalmente não está acostumado a investir levando em consideração o fator risco. De acordo com Jorge Paulo Lemann (o homem mais risco do Brasil e um dos empresários mais ricos e bem-sucedidos do mundo) “o maior risco é não correr riscos”, infelizmente pouca gente define uma estratégia de investimentos onde o risco seja calculado.

Você leitor do Dinheirama é uma pessoa diferenciada, provavelmente chegou até esse texto por que tem interesse no tema e se ainda não está investindo tem à disposição de organizar a vida financeira para se tornar um investidor.

Conheça agora o material: o Conto do FGC

Aqui na Empiricus gostamos de jogar limpo com os investidores e dentro desse espírito fazemos questão de esclarecer todos os pontos que são fundamentais para quem deseja investir.

Fundo Garantidor de Crédito

Você já ouviu falar do Fundo Garantidor de Crédito?

O Fundo Garantidor de Créditos, conhecido pelas siglas FGC constitui-se em uma associação civil sem fins lucrativos, com personalidade jurídica de direito privado do Brasil, que administra um mecanismo de proteção aos correntistas, poupadores e investidores, permitindo recuperar os depósitos ou créditos mantidos em instituição financeira, em caso de falência ou de sua liquidação.

Para a manutenção do FGC, as instituições financeiras contribuem com uma porcentagem do valor dos depósitos. O FGC recolhe 0,0125% do valor dos depósitos totais das empresas filiadas.

Mas será que o FGC estaria de fato preparado para lidar com perdas consideráveis?

Um trabalho inédito no Brasil

Para trazer mais luz ao debate sobre a segurança dos investimentos no Brasil, preparamos aqui na Empiricus um material esclarecedor com números e dados importantes sobre o FGC (Clique aqui para conhecer mais).

O Brasil atravessa uma grave crise política, com a possibilidade de nomes importantes dentro desse contexto fecharem acordos de delação que impliquem instituições financeiras importantes. O risco de problemas surgirem dentro desse cenário é real e o investidor precisa estar preparado.

Baixe agora o material gratuito

A melhor estratégia para encontrar bons investimentos passa pela informação e acesso a opinião de profissionais capacitados e experientes que falem a verdade para você. A independência que temos na Empiricus é o peso da responsabilidade de estabelecer esse diálogo franco sempre.

Aproveite a oportunidade e acesse agora o material que te fará conhecer mais sobre segurança e o risco que existe mesmo para quem conta com a garantia do FGC.

Conheça agora o material: o Conto do FGC

Até a próxima

Nota: Esta coluna é mantida pela Empiricus, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Empiricus Research
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.