Olá amigo leitor, tudo bem? Chegou mais um Top5 Dinheirama. Como você já sabe, todo início de semana, publicamos uma seleção com o resumo dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior.

A ideia é lhe oferecer um panorama das preferências de outros leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

Os robôs (e a tecnologia) vão mesmo acabar com o meu emprego?

Diante da mais forte turbulência econômica e política já ocorrida no Brasil, tenta-se aprovar uma das mais importantes reformas, a trabalhista.

O uso da carcomida Legislação Trabalhista, datada dos anos 40, arrasta-se até a atualidade, como um fantasma que assombra a nação brasileira, produzindo o que há de pior em termos de custos financeiros e intermináveis litígios entre patrões e empregados, numa luta onde não há ganhadores, mas só perdedores. E o maior é o nosso País.

Clique aqui para ler o post completo

5 passos para colocar as finanças pessoais em dia

A falta de planejamento financeiro pode trazer uma consequência desastrosa: as dívidas incontroláveis, que arruínam o orçamento e o bem-estar familiar. Infelizmente, esta é a realidade de muitos brasileiros atualmente.

Mas organizar as finanças pessoais pode se tornar uma tarefa simples, desde que haja um pouco de disciplina e dedicação. A seguir, separei algumas estratégias que podem ajudar. Confira:

Clique aqui para ler o post completo

10 dicas para não desperdiçar dinheiro ao abrir o negócio próprio

A economia nacional não está lá essas coisas e certamente você sente isso no bolso e se vê pensando em um milhão de alternativas para gerar mais receita, certo?

Não é à toa que, em meio à falta de oportunidades e a uma maior tendência de haver trabalho, mas não emprego, você pense em empreender.

Clique aqui para ler o post completo

Não, meu caro, a sua geração não tem nada de especial

É antiga (e cansativa) a retórica que envolve os conflitos de gerações na condução dos negócios e na vida empreendedora. O “lero lero geracional” não reconhece limites.

Repleta de chavões e clichês, essa retórica embala uma ruptura perigosa de diálogo, potencializando preconceitos, desconhecimento e fatalmente emitindo uma mensagem subliminar que desmerece as gerações mais maduras.

Clique aqui para ler o post completo

5 Dicas valiosas para iniciar sua loja virtual ou e-commerce

Aqui no Dinheirama temos a felicidade de estar sempre em contato com empreendedores de todos os nichos e áreas de atuação, e muitos deles nos dão lições preciosas sobre seu trabalho e seus negócios.

Eu sempre tive uma curiosidade bastante grande sobre o mundo das lojas virtuais, principalmente se considerarmos que está cada vez mais difícil competir com gigantes como Amazon, por exemplo.

Clique aqui para ler o post completo

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários