Olá amigo leitor, tudo bem? Chegou mais um Top5 Dinheirama. Como você já sabe, todo início de semana, publicamos uma seleção com o resumo dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior.

A ideia é lhe oferecer um panorama das preferências de outros leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

5 vantagens (desconhecidas) da Previdência Privada que superam investimentos comuns

É muito comum ver entre alguns investidores mais experientes um certo preconceito com a Previdência Privada.

Ouço com certa frequência: “Para que pagar taxa de administração, se eu mesmo posso investir meu dinheiro direto nos títulos que eu quiser?” ou ainda “Previdência Privada rende pouco, existem alternativas melhores”.

Clique aqui para ler o post completo

Quer ficar rico? Descubra e pratique os 4P`s da riqueza

Riqueza é uma das palavras mais buscadas pela população brasileira nos últimos anos e existe algo que impede a maioria das pessoas de alcançá-la.

O que muitos acreditam (e este pode ser o seu caso) é que para tornar-se rico só existem duas formas: ganhando na loteria ou herdando uma fortuna. Poucos sabem que o caminho para a riqueza, na maioria das vezes, começa do zero.

Clique aqui para ler o post completo

O que o sorveteiro da praia me ensinou sobre independência financeira

Recentemente fiquei alguns dias viajando. Fui para o Recife com uma amiga querida e seus filhos e lá tivemos 10 dias de muita conversa e reflexão.

Viajar e trabalhar de qualquer lugar é, a propósito, uma das vantagens que tenho ao ter optado pela vida como jornalista autônoma (as desvantagens falamos em outro momento! rs).

Clique aqui para ler o post completo

Você é jovem, indeciso e vive com os pais? Hora de trabalhar!

Vira e mexe sou abordado por jovens que, como eu alguns anos atrás, estão perdidos em relação ao que fazer, como agir em relação aos desafios profissionais, ambições pessoais e a escolha de uma profissão.

Em muitos casos, são tantas as “informações” e “observações” apontadas, que chego a pensar que há um verdadeiro caos envolvendo as escolhas e decisões dos mais novos em relação ao presente; certos casos são emblemáticos a ponto de parecer existir uma espécie de conspiração para que nada dê certo.

Clique aqui para ler o post completo

Fintechs e Investimento Anjo: 4 dicas para investir no setor

Uma pesquisa divulgada pelo Relatório Mundial sobre Bancos do Varejo, feita pela Capgemini e pela Efma, revelou que, no Brasil, três em cada quatro consumidores que possuem conta corrente já estão usando serviços oferecidos por pelo menos uma fintech.

De todos esses usuários, quase 70% indicariam suas Fintechs aos familiares e amigos próximos. Em comparação aos bancos, apenas 48% indicariam uma instituição financeira a alguém.

Clique aqui para ler o post completo

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários