O buscador de câmbio Cambiar já atuante desde o ano de 2011 está consolidado como maior fintech do ramo cambial na atualidade.

Segundo o Banco Central do Brasil os gastos de brasileiros no exterior em maio de 2017 cresceram na ordem de 34% em relação ao mesmo período em 2016, e foi o maior gasto em um mês de maio desde o ano de 2014.

Conversando com Leonardo Abrão Filho, fundador e CEO do site, o mesmo informou alguns números que no último ano fizeram com que a ferramenta e a marca Cambiar caíssem no gosto dos viajantes e turistas assíduos.

Segundo Leonardo “ Mantemos os mesmos percentuais de spread cambial sobre o papel moeda e cartão pré pago desde 2014, isto faz com que o aumento da demanda para comprar dólar hoje, e comprar euro hoje sejam potencializados”.

Ainda segundo Leonardo Abrão “ Tamanho foi crescimento do site que em junho o Cambiar deixou e ser uma marca e um domínio e se tornou uma sociedade, angariamos um investimento anjo na ordem de meio milhão de reais, o que fez com que o site implementasse uma postura mais agressiva no mercado exponenciando a venda de moedas estrangeiras e tendo ainda mais poder de barganha junto as instituições financeiras parceiras do Cambiar”.

Diferenciais do Cambiar.com

O Dinheirama navegou pelo Cambiar e verificou ferramentas de acompanhamento do mercado cambial, tais como o “alerta cambiar” onde a cotação do euro hoje, cotação do dólar hoje entre outras moedas são informadas em tempo real via e-mail e torpedo para o usuário sempre que o patamar da moeda alcance a cotação do câmbio desejada pelo usuário.

O site ainda informa diariamente os usuários com a cotação da abertura do mercado de câmbio turismo de acordo com a cidade onde o usuário cadastrado reside.

Leonardo nos posicionou ainda que hoje o site possui parceria comercial com sete instituições financeiras com carteira de câmbio, e está abrindo frente com mais duas instituições até o final de julho, segundo ele “ O site hoje compra e vende moeda em praticamente todas as capitais do Brasil e estamos agora atuando para expandir a capilaridade em municípios estratégicos”

O cambiar lançou em maio deste ano o serviço de busca para remessas internacionais junto a bancos de middle market, que acabam por ter condições muito mais competitivas em relação aos bancos tradicionais de varejo.

O Cambiar.com.br acaba de adquirir a extensão de domínio Cambiar.net, a empresa tem planos de se internacionalizar para alguns países chaves da américa latina até o segundo semestre de 2018.

Para verificar a melhor cotação do dólar hoje, euro, libra esterlina e demais moedas, basta acessar o site.

Até a próxima!

Nota: Este post é oferecido pela Cambiar.com.br, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.