Dia após dia, mais pessoas começam a enxergar no LinkedIn possibilidades de desenvolver a carreira e os negócios.

Aos poucos começam a surgir referências brasileiras que despontam como influenciadores e colaboram para que muitos usuários da rede social desenvolvam sua rede de relacionamentos e tenham acesso a práticas de sucesso inovadoras.

Em 2016, o LinkedIn alcançou a expressiva marca de 25 milhões de usuários no Brasil. Com isso, o país se firma como o terceiro maior mercado da rede social de negócios, ficando atrás apenas de Estados Unidos e Índia, respectivamente.

“Ao longo desses 13 anos a empresa passou por diversas modificações e o LinkedIn deixou de ser apenas uma rede de empregos para se tornar uma plataforma de networking, conteúdo e soluções”,  afirmou o diretor do LinkedIn para a América Latina, Osvaldo Barbosa de Oliveira, por meio de nota.

eBook gratuito recomendado: Freelancer – Liberdade com muito trabalho e resultados

Influenciadores que você deve acompanhar no LinkedIn

Toda rede social é cheia de oportunidades, mas nem todos tem tempo e disposição para buscar os perfis de personalidades que podem de fato agregar valor à vida de uma forma geral.

Para facilitar a sua procurar, separamos 10 perfis, que acreditamos merecerem sua atenção. São personalidades que fazem do LinkedIn uma rede social cheia de conteúdo e exemplos de vida interessante. Acompanhe.

  1. Conrado Navarro – Não podemos deixar de começar essa lista com os nossos fundadores. O Conrado é sem dúvida um dos grandes nomes da educação financeira no Brasil, sendo suas palestras e livros sobre finanças sucesso de público e crítica. Sua atuação como empreendedor apoiando como investidor-anjo muitas empresas também merece sua atenção.

Acompanhe o perfil de Conrado Navarro.

  1. Ricardo Pereira – Cofundador do Dinheirama, Ricardo teve sua atuação no mercado financeiro onde passou por instituições de renome. Além do Dinheirama.com, onde também se destaca como educador financeiro, também é cofundador do Portal de saúde Gehosp.com.br e do portal fitness Seucorpoemdia.com.br.

Acompanhe o perfil de Ricardo Pereira.

  1. Marc Tawil – Diretor criativo da Tawil Comunicação. De acordo com o próprio LinkedIn, Marc é um hit maker. Sempre antenado no que há de mais relevante e quente no momento, escreve sobre questões que, na sua ótica, “merecem ser tratadas com mais atenção, respeito e coerência”.

Acompanhe o perfil de Marc Tawil.

  1. Flávia Gamonar – Pesquisadora doutoranda, professora e co-founder da Content Review. Uma das mais populares autoras do LinkedIn, Flávia trata de assuntos relacionados à carreira, marketing, empreendedorismo e inovação. O objetivo da autora é ser a mais real e humana possível.

Acompanhe o perfil de Flávia Gamonar.

  1. Ricardo Amorim – Economista, apresentador do Manhattan Connection e presidente da Ricam Consultoria- Ricardo se tornou ao longo dos últimos anos uma das personalidades mais admiradas no mundo da economia.

Acompanhe o perfil de Ricardo Amorim.

  1. Vicente Falconi – Formado em engenharia pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), Falconi foi professor universitário por 30 anos. A partir da década de 1980, passou a trabalhar com sistemas de controle de qualidade em empresas. Hoje é membro do conselho de administração da AmBev e da BRF. Além disso, preside o conselho de administração da Falconi Consultores de Resultado.

Acompanhe o perfil de Vicente Falconi.

  1. Gary Vaynerchuk – Gary criou empresas sua vida toda, escreveu alguns best-sellers no meio do caminho e, recentemente, abriu um fundo que investe em startups de tecnologia.

Acompanhe o perfil de Gary Vaynerchuk.

  1. Romero Rodrigues – Aos 21 anos, Romero criou o Buscapé com três colegas de faculdade. Após 3 rodadas de investimento de diferentes empresas, no ano de 2009, o Buscapé foi vendido para a empresa sul-africana Naspers por US$ 342 milhões. Mesmo assim, Romero Rodrigues continuou a frente dos negócios como CEO da companhia até 2015, atualmente, é sócio da Redpoint eVentures.

Acompanhe o perfil de Romero Rodrigues.

  1. Chieko Aoki – A senhora Aoki é a criadora da rede de hotéis Blue Tree Hotels e fala sobre diversos temas no seu perfil do LinkedIn, incluindo a atuação da população feminina no ramo empresarial e temas culturais.

Acompanhe o perfil de Chieko Aoki.

  1. Gustavo Caetano – Gustavo é considerado um dos empreendedores mais inovadores do país com a sua empresa, a SambaTech, uma distribuidora de vídeos. No perfil oficial de Gustavo Caetano, você encontra textos sobre aprendizados com startups, relatos pessoais, dicas para parcerias e truques para aumentar a sua produtividade no trabalho.

Acompanhe o perfil de Gustavo Caetano.

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários

  • Flavia Gamonar

    Obrigada por me citar queridos