Olá amigo leitor do Dinheirama, chegamos com mais uma edição dos “Vídeos da Semana”! É o momento de revermos os vídeos que foram ao ar em nosso canal no Youtube na semana que passou.

Se você perdeu algum, agora poderá contar com esse resumão e começar a semana com os melhores vídeos de educação financeira.

Não deixe de acessar e se inscrever gratuitamente em nosso canal (clique aqui)

Acompanhe os vídeos dessa semana:

Temer, Crise e o seu bolso: E agora?

Conrado Navarro discute de forma simples o atual cenário econômico do Brasil e fala sobre como proteger o bolso diante de tanta bagunça.

Clique e assista

Ganhar dinheiro x Cuidar do Dinheiro

Muita gente se preocupa demais em ganhar dinheiro, mas não consegue perceber a importância de cuidar bem dele. O resultado é que não importa o quanto ganhem, sempre terão pouca grana. Conrado Navarro joga luz sobre este tema.

Clique e Assista

Resumo da semana do mercado financeiro com Alvaro Bandeira

Semana positiva para os negócios em renda variável no segmento local, apesar de todos os riscos na área política e econômica. A nossa percepção de que os mercados já estão ajustados para o quadro vigente deram conteúdo para a recuperação, com a B3 (nova denominação da Bovespa) incorporando cinco sessões seguidas de alta e até com alguma aceleração.

Mas o quadro geral foi sempre de muita tensão. A volta de recesso do Congresso colocou novamente no radar a crise política, mesmo com o presidente Temer e seus ministros atuando fortemente para seduzir deputados com emendas e cooptar para a votação contra a denúncia da PGR. Tudo isso acabou coroado pela rejeição da denúncia em plenária do dia 02 de agosto, com placar de 263 votos pela rejeição e 227 contra. Temer fez pronunciamento logo em seguida falando de seguir trabalhando por reformas, mostrou grande resistência, mas seguiu sem muita força para avançar com as reformas.

Clique e assista

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários