Olá amigo leitor, tudo bem? Chegou mais um Top5 Dinheirama. Como você já sabe, todo início de semana, publicamos uma seleção com o resumo dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior.

A ideia é lhe oferecer um panorama das preferências de outros leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

Dinheirama Entrevista: Monica Saccarelli, Empreendedora

De estagiária na área de Marketing na antiga Bovespa à sócia-fundadora da maior corretora online focada em pessoa-física do Brasil, a trajetória de Monica Saccarelli é permeada por inovação e empreendedorismo.

Seja desenvolvendo um home-broker em uma corretora tradicional, iniciando a área de varejo em outra corretora (até então exclusivamente institucional), ou ainda viabilizando a operação do primeiro robô advisor do Vale do Silício no mercado financeiro do país, Monica sempre empurrou os limites de superação própria e de seu time.

Clique aqui para ler o post completo

O que Neymar pode nos ensinar sobre carreira

Há uma máxima no futebol que diz: “Em time que está ganhando, não se mexe! ” Talvez esta mesma lógica é muitas vezes equivocadamente adotada por vários profissionais em suas carreiras, ou seja, estou numa organização/empresa que é destaque em sua área de atuação, tenho um bom salário, sou reconhecido em minha profissão e tenho bons relacionamentos, por que mudar? Por que trocar o certo pelo duvidoso?

E o que podemos dizer então de Neymar, que há pouco estava em um dos maiores times do mundo, com um salário acima da média até mesmo para os melhores profissionais da sua área, com um bom reconhecimento do seu trabalho e ainda com várias amizades no clube?

Clique aqui para ler o post completo

3 lições que eu aprendi como empreendedor

Se você sonha grande, em algum momento da sua vida você vai precisar empreender. Mesmo que você conquiste promoções dentro de uma companhia, a carreira em um posto executivo exigirá que muitas decisões estratégicas sejam tomadas.

Em toda minha carreira passei por inúmeros desafios e pensei que “chegar lá”, faria as dificuldades acabar. Mas, cada vez que eu “chegava lá”, queria ir além e isso gerava ainda mais objeções e então persisti, insisti em minhas ideias e hoje percebo que consegui implementar grande parte delas.

Clique aqui para ler o post completo

7 startups que podem te ajudar a ganhar dinheiro e como utilizá-las

Em épocas de vacas magras, o que provavelmente boa parte das pessoas deseja é poder contar com uma receita extra. Neste caso, é preciso ser flexível, criativo e não ter medo nem vergonha de realizar outras tarefas além daquelas com as quais já estamos acostumados.

Também é preciso ter disponibilidade para o trabalho, é isso que fará toda a diferença em tempos difíceis! E apesar da economia não estar lá essas coisas (e sentimos isso diariamente no bolso), dá para aproveitar outras oportunidades para conseguir um extra.

Clique aqui para ler o post completo

3 estratégias de marketing digital perfeitas para PMEs

Nos últimos anos, o Marketing Digital tem se tornado mais forte e presente na estratégia de grandes, pequenas e médias empresas.

O conceito consiste em elaborar ações de comunicação para que os negócios divulguem e comercializem produtos e serviços, conquistando novos clientes e melhorando a rede de relacionamentos a um custo baixo.

Clique aqui para ler o post completo

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários