Home Finanças Pessoais Desfrute da tecnologia com esses apps e tenha uma viagem tranquila

Desfrute da tecnologia com esses apps e tenha uma viagem tranquila

por Janaína Gimael
0 comentário
Desfrute da tecnologia com esses apps e tenha uma viagem tranquila

Viagens: que maravilha quando chega o momento de poder planejar uma delas, não é mesmo? Aqui no Dinheirama somos todos fascinados por viagens, assim como boa parte dos nossos leitores provavelmente. Por isso, poder contar com dicas e sugestões que facilitem a vida do viajante e proporcionem economia é algo sempre muito valioso.

eBook gratuito recomendado: Riqueza pessoal é possível

Desta vez vamos falar sobre aplicativos. Reuni 10 que podem fazer total diferença quando você estiver fora do país, seja para encontrar lugares incríveis, pessoas interessantes, passagens mais baratas ou o melhor mapa para chegar onde você deseja.

Aplicativos em Android  e iOS

A maioria está disponível para celulares android, iOS, em formato webapp ou outros sistemas. Basta entrar no link e checar no site de cada um. Boa parte deles também conta com avaliações de outros usuários, o que é sempre uma boa pedida para não comprar gato por lebre. Não esqueça de avaliar também caso seja possível. Uma boa leitura e ótimas futuras viagens! Fique à vontade para sugerir outras opções também.

    • Skyscanner – É um dos melhores apps comparativos de preços de voos, hoteis e alugueis de carro ao redor do mundo. Com ele você consegue encontrar os preços mais convidativos das mais diversas companhias aéreas em poucos segundos. Também dá para comprar passagens diretamente pelo app. É um aplicativo para ser usado antes da viagem, para comprar as passagens, mas também durante a viagem, caso esteja pensando em voar de um canto a outro durante o período.

 

    • TripAdvisor – Este é bastante conhecido, mas não pode ficar de fora da lista e talvez muita gente não lembre de utilizá-lo na hora de programar o que fazer. Através da avaliação de outros usuários, dá para encontrar sugestões de roteiros, passeios, restaurantes, e etc. para Imagine estar no Marrocos, com toda vontade de fazer algo diferente do convencional, e conseguir achar através do app um passeio organizado por um beduíno, morador das montanhas locais, que termina com um almoço muito especial preparado diretamente por sua esposa. Diferente, não?

 

    • Citymapper – O Citymapper é um aplicativo essencial para quem quer conhecer o máximo possível dos lugares e costuma se perder facilmente. Com ele é possível saber exatamente qual ônibus tomar, em qual parada descer, como fazer para ir a determinado lugar, e etc. Basta estar com o celular conectado à internet que ele vai te guiando. É uma mão na roda para os mais perdidos ou os mais desbravadores.

 

    • Waze – Se você ainda não usa o Waze aqui no Brasil, não deixe de instalá-lo para usar fora caso pretenda sair dirigindo cidade ou país afora. O Waze mostra os caminhos com menor trânsito possível, funcionando como uma espécie de GPS bastante atualizado, pois conta com a ajuda dos usuários para mostrar o que está havendo em tempo real.

 

    • Foodspotting – Quer descobrir os melhores pratos para comer perto de onde está hospedado? O Foodspotting ajuda. Com ele os usuários podem compartilhar entre si, com fotos inclusive, as indicações mais saborosas em cada restaurante. Basta preencher onde está e fazer uma busca.

 

    • AirBnb – Não dá para deixar o AirBnB de fora. Simplesmente porque ele pode ser a solução caso você esteja viajando, precise de hospedagem boa e barata, e não consiga achar hotel dentro das condições que quer. No AirBnB você aluga apartamentos ou casas inteiros ou apenas um quarto ou uma cama. Ou seja, economia na certa e de forma rápida e confiável, pois dá para ler as avaliações de quem já ficou lá antes. Em alguns casos há descontos adicionais para hospedagens de longo prazo.

 

    • Expedia – Este app ajuda a encontrar quartos de hotel (para quem prefere ficar em hotel mesmo) e já permite reservas em apenas alguns cliques. Como também permite a pesquisa de voos, gera notificações relacionadas aos que podem te interessar. Caso ainda não tenha um app para este tipo de busca, pode ser uma opção interessante.

 

    • XE Currency – Pretende ir para lugares diferentes em uma mesma viagem e precisará trocar moeda? Algo importante é ter sempre à mão um app para conversão de valores, assim você não gasta tempo com buscas no Google. O XE Currency já acumula mais de 55 milhões de downloads ao redor do mundo e é uma boa alternativa para quem ainda não usa um app do tipo.

 

    • TripIT – Você é daqueles que leva um tempão para achar as informações relacionadas à sua viagem? Não lembra o nome do restaurante recomendado, esquece o itinerário, perde a reserva do aluguel do carro? Este app pode te ajudar. Basta encaminhar todas as mensagens relacionadas e ele (desde confirmações de voos até reservas de hoteis) e elas estarão guardadinhas, reunidas em um único local para que você possa achar quando necessário.

 

    •  Bonappetour – Finalmente, este é o app ideal para os amantes de experiências culinárias. Se você adoraria ter a oportunidade de experimentar um jantar saboroso e tradicional na casa de um anfitrião local, viaje com este app a tiracolo. Já imaginou provar aquela típica massa na casa de uma família italiana ou descobrir como é uma cerimônia do chá no Japão? Pelo app você já reserva seu lugar na mesa e ainda conta com as avaliações de quem já passou pela experiência. E de dar água na boca, não é mesmo?

 

O que são dividendos? Como escolher ações que pagam dividendos?

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.