Olá amigo leitor, tudo bem? Chegou mais um Top5 Dinheirama. Como você já sabe, todo início de semana, publicamos uma seleção com o resumo dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior.

A ideia é lhe oferecer um panorama das preferências de outros leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

Ai que festa! Nath Arcuri do “Me Poupe” agora é Modalmais

Quando o ano de 2017 começou, nós no Dinheirama, já sabíamos que seria um ano inesquecível, mas confesso que a cada nova semana coisas mais incríveis estão acontecendo.

Algumas semanas atrás, divulgamos para você que tínhamos aceitado participar de um grande projeto capitaneado pela Modalmais Home Broker.

Clique aqui para ler o post completo

3 filmes e 3 séries que irão ensinar lições incríveis para sua carreira

Dizem que a arte imita a vida, se isso é verdade o cinema e mais recentemente as séries passaram a fazer parte do dia a dia das pessoas servindo como fonte de inspiração e também superação.

Anamaíra Spaggiari, gerente de produtos de educação da Fundação Estudar, elaborou uma lista com a recomendação 3 filmes e 3 séries de gêneros diferentes que ensinam lições valiosas para quem quer dar um up na carreira e ter uma trajetória de excelência.

Clique aqui para ler o post completo

Fake Coach: propaganda enganosa e perigosa, cuidado

Coach é uma palavra que está sendo utilizada por profissionais de diversas áreas como sinônimo de sabedoria, como se aquela pessoa fosse um mestre ou um verdadeiro guru. Muitos não possuem formação ou experiência para atender a chancela de coach. São os fake coaches.

Os inúmeros casos de coaches que inundam as redes sociais são exemplos da perigosa banalização. Coach de alimentação, de nutrição, de fitness, de esmalte, de cabelo, de peruca, de roupa, de casamento, de festas, entre outros. Tudo balela. Estão utilizando a palavra para “gourmetizar” a sua atividade, mas de forma leviana. Propaganda enganosa e perigosa.

Clique aqui para ler o post completo

7 passos definitivos para empreender com sucesso

Cada vez mais o sonho do negócio próprio vem encorajando os brasileiros. E se você tem uma ideia e quer colocar em prática, deve ter a mesma dúvida que muitos: “por onde começar? e Como iniciar o processo e desenvolver um passo a passo para ser um empresário de sucesso?”

O Brasil apresenta uma considerável lacuna na relatividade entre população e   empreendimentos ativos que geram impacto na sociedade. Em números absolutos estamos próximos da Alemanha, que por sua vez conta com população próxima a 1/3 da brasileira, portanto proporcionalmente temos muito a crescer neste ponto.

Clique aqui para ler o post completo

O que é a Selic, como afeta a economia e como lucrar com as variações

Após quase quatro anos, a taxa Selic chegou à marca de um dígito no mês de julho. Ainda assim, a expectativa dos economistas é de que os cortes sigam rotineiros nos próximos meses e levem o índice, até o fim de 2017, a algo próximo de 7,5% ao ano – ou até mais baixa, dependendo a projeção.

A tendência deve ser encarada de forma positiva pelo mercado e pode proporcionar ótimos rendimentos a quem souber investir de forma precisa.

Clique aqui para ler o post completo

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários