Olá amigo leitor, tudo bem? Chegou mais um Top5 Dinheirama. Como você já sabe, todo início de semana, publicamos uma seleção com o resumo dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior.

A ideia é lhe oferecer um panorama das preferências de outros leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

Como alcançar qualidade de vida com sua renda atual

A crise está aí e você nem sempre tem dinheiro para comprar tudo o que precisa ou deseja? Tem recorrido ao limite do cartão de crédito para pagar as contas fixas do mês? Se você respondeu sim a essas perguntas, pare tudo!

Algo está errado com as suas finanças e você precisa agir antes que a situação piore e resulte em uma conta bancária no vermelho. Entenda, em primeiro lugar, que seu dinheiro não está sumindo por acaso. O sucesso financeiro só vai chegar se você aprender a poupar de uma vez por todas.

Clique e leia o post completo

Gratidão e riqueza: o que isso tem a ver?

Se você tivesse que fazer uma lista agora de tudo que tem na vida e pelo que gostaria de ser grato, o que constaria nela? Acredito que você tenha pensado em coisas que provavelmente estão acima de qualquer quantia financeira, certo? Família, amigos, saúde, trabalho?

Clique e leia o post completo

Ouvir e observar: boa parte do seu sucesso também depende disso

Você já deve ter observado, até porque costuma ser um fato meio inevitável, que geralmente o mercado de trabalho e muitas outras áreas da vida costumam premiar aqueles que falam bastante, expõem a vida e os pontos de vista sem problemas, e conseguem atrair a atenção de uma plateia com apenas alguns minutos de exposição. Pois bem, confesso que admiro quem é assim, mas como sempre me adequei melhor do outro lado, também acho importante tratar de outras faces que geralmente precisam ser resgatadas e não nos damos conta.

Clique e leia o post completo

Fake Líder: espécie sem personalidade e inteligência emocional

Líder. Mais uma palavra banalizada. Esse líder de 2017. Quem é? Onde vive? Do que se alimenta? Alguém já viu? Muitas pessoas já viram. E conseguem estabelecer a diferença entre este líder e um antigo “castigador” chamado hoje em dia de chefe.

Existe uma grande diferença entre chefiar e liderar. Estar à frente de uma equipe não quer dizer necessariamente que você é um líder nato. É preciso personalidade e caráter.

Clique e leia o post completo

Você não ficará mais rico recebendo apenas dinheiro

Cuidar do dinheiro é cuidar de si mesmo, do seu presente e do próprio futuro.

Vamos conversar agora sobre como ele (o dinheiro) molda a nossa vida. Será que só ele é importante como forma de pagamento? Descobri outras coisas importantes.

Clique e leia o post completo

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários