Olá amigo leitor, tudo bem? Chegou mais um Top5 Dinheirama. Como você já sabe, todo início de semana, publicamos uma seleção com o resumo dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior.

A ideia é lhe oferecer um panorama das preferências de outros leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

Dinheirama Entrevista: Luciana Sato, fundadora da rede Héstia

Montar uma rede que pudesse unir mulheres e proporcionar acolhimento no lugar de competição. Essa foi a ideia de Luciana Sato ao criar a Héstia, rede de contatos que, em pouco mais de 6 meses, já tem mais de 3.200 participantes cheias de histórias para contar, experiências profissionais e pessoais riquíssimas e dilemas comuns a serem divididos.

Por enquanto apenas no Facebook (e em breve com um site próprio), a rede é bastante movimentada e realiza eventos de peso entre as participantes. Entre alguns dos temas já trabalhados estão autoestima e estilo, deusas, coaching ontológico e auto-maquiagem, que contou, inclusive, com o apoio da Maybelline.

Clique aqui para ler o post completo

Brasil, um país com (muitos) problemas e que está à venda

Pressionada por um déficit fiscal sem precedentes, onde já se gasta toda a Receita Líquida para quitar despesas obrigatórias, uma Dívida Pública explosivamente crescente (79,4% do PIB) e um descalabro moral que nos coloca como o país mais corrupto do mundo, a equipe econômica tenta sanear o que sobrou das Finanças Públicas, o pós-Dilma.

Toda essa devastação, que continua causando um clima de desesperança em grande parte dos brasileiros, está também criando as bases para um novo tempo, com mais alento.

Clique aqui para ler o post completo

Trader Experience: O evento para traders de verdade!

O investidor brasileiro está cada vez mais convencido de que é fundamental se manter em constante aprendizado, prova disso é a busca constante por cursos, treinamentos e material de estudo.

Aqui no Dinheirama, buscamos a cada dia oferecer conteúdo transformador que agregue conhecimento aos investidores.

Clique aqui para ler o post completo

Estamos ficando para trás, e o mercado não espera!

Qual seria sua reação se eu lhe dissesse que, atualmente, oito em cada dez operações que acontecem na NISE (Bolsa de Valores de New York) são efetivadas, acompanhadas e rentabilizadas por robôs? E ainda: que essa é a tendência mundial para a maioria dos mercados? Calma, tem mais…

Se eu dissesse que, em dez anos, tudo o que você conhece e estudou sobre mercado, economia, finanças, investimentos e rentabilidade estará ultrapassado? Mais uma: tudo isso está sendo estruturado, criado e testado hoje, em milhares de startups disruptivas e inovadores, nos quatro cantos do mundo.

Clique aqui para ler o post completo

Conselhos financeiros e seu bolso: cuidado com os especialistas!

Quando se trata de dinheiro, eu sempre faço questão de dizer que é preciso ter muito cuidado nos gastos e nos investimentos. Gosto do raciocínio simples, porém distante da maioria, que preza que a nossa independência financeira nos possibilita fazer uma série de outras coisas na vida.

Se você decidiu educar-se financeiramente, é porque leva muito a sério tudo isso, assim como nós aqui do Dinheirama! Diante disso, sejamos francos: o primeiro passo para quem quer alcançar a independência financeira e tomar decisões melhores é não ter preguiça.

Clique aqui para ler o post completo

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários