Olá amigo leitor do Dinheirama, chegamos com mais uma edição dos “Vídeos da Semana”! É o momento de revermos os vídeos que foram ao ar em nosso canal no Youtube na semana que passou.

Se você perdeu algum, agora poderá contar com esse resumão e começar a semana com os melhores vídeos de educação financeira.

Não deixe de acessar e se inscrever gratuitamente em nosso canal (clique aqui)

Veja os vídeos da semana:

Crédito consignado vicia e faz mal aos seus sonhos

Conrado Navarro explica o básico sobre crédito consignado e enfatiza a importância de não se acostumar a usá-lo no dia a dia, sob pena de viciar-se no dinheiro dos outros e, assim, afastar-se da verdadeira independência financeira.

Clique para assistir 

Resumo do Mercado Financeiro com Alvaro Bandeira

Mercados da Europa operaram com comportamento misto, coma aversão ao risco voltando um pouco por conta da Catalunha e Brexit no dia de ontem. Nos EUA, tivemos mais um dia de oscilações brandas e fechamento em queda para os principais indicadores.

O FMI diagnosticou que o quadro da economia global segue melhorando, com 75% dos países mostrando alta do PIB em 2017. Donald Trump começou a desmontar o programa de saúde conhecido como Obamacare e voltou a falar que brevemente anunciará forte redução de impostos. A agência de classificação de risco S&P advertiu o Brasil que sem reformas estruturais o país corre risco de ser novamente rebaixado. Isso vem em linha com declarações dadas na semana por outras duas agências importantes, a Moody’s e Fitch.

Clique para assistir

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários