Olá amigo leitor, tudo bem? Chegou mais um Top4 Dinheirama. Como você já sabe, todo início de semana, publicamos uma seleção com o resumo dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior.

A ideia é lhe oferecer um panorama das preferências de outros leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.
Os artigos mais lidos na semana passada foram:

Brechós online: você já experimentou um deles?

Quando eu era criança e ouvia falar sobre brechós, sempre me vinha à cabeça aquela ideia de coisa antiga, velha, que provavelmente estava com cheiro de naftalina. Com o passar dos anos, fui percebendo que os brechós poderiam ser uma alternativa muito legal para conseguir peças interessantes a preços mais baixos, bastava garimpar. E então veio a internet e toda a revolução provocada por ela.

Clique para ler o post completo

A Ciclotimia dos Mercados

No texto dessa semana, Alvaro Bandeira fala sobre os mercados e como eles são cíclicos, e variam sempre. Nos últimos tempos quase ficamos roucos de tanto falar sobre a volatilidade dos mercados de risco no Brasil e exterior; afetando preço dos ativos. Porém, nos últimos tempos, a ciclotimia tem sido enorme, alternando momentos em que tudo parece ir bem e outros onde tudo parece dar errado, agregando sintomas depressivos nos investidores.

Clique para ler o post completo

Errou? Que bom, agora você é alguém melhor e mais forte!

Conrado Navarro fala sobre como nós erramos e o que fazemos para melhorar.

Errar. Como erramos durante toda a nossa vida, não é mesmo? Pode ser nos negócios, nas contas, nas relações, na falta de coragem ou nas decisões precipitadas. Ufa! Erramos, e muito, mas isso também é fundamental para sustentar nossos valores, princípios e moldar nossa jornada.

Clique para ler o post completo

Vamos começar: Revolução Financeira para mudar sua vida!

O “Revolução Financeira” é um curso 100% online onde compilamos o nosso melhor conteúdo e experiência para ajudar você a transformar completamente sua vida financeira. As inscrições serão abertas dia 27/11, segunda-feira, às 10h00 e com uma condição SUPER ESPECIAL. Leia até o final para saber como você pode se matricular com esta condição e ter um benefício adicional.

Clique para ler o post completo

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários