Olá amigo leitor, tudo bem? Chegou mais um Top5 Dinheirama. Como você já sabe, todo início de semana, publicamos uma seleção com o resumo dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior.

A ideia é lhe oferecer um panorama das preferências de outros leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.
Os artigos mais lidos na semana passada foram:

Quer uma vida com mais satisfação e riqueza? Saia do automático

Agir no automático: quantas vezes na vida não fazemos isso? Pode ser que você esteja começando a ler esse texto, inclusive, sem estar disposto a refletir direito sobre a questão, por isso quero te convidar a pensar no que virá a seguir, porque hoje é o melhor dia para deixarmos (e me incluo nisso) de fazer tudo no automático e passarmos a agir com mais lucidez e confiança em todos os setores de nossas vidas.  Aceita o convite?

Clique para ler o post completo

Ei, há quanto tempo você não se dá uma pausa?

Conrado navarro fala sobre a necessidade do descanso e como ele pode ser fundamental para o progresso.

Não é saudável estarmos o tempo todo em constante correria. Já falei algumas vezes, inclusive, sobre a diferença entre ser produtivo e estar sempre ocupado. O tempo é uma das maiores preciosidades que temos, por isso é fundamental que o usemos bem, inclusive, se for o caso, para fazer nada. Já pensou nisso?

Clique para ler o post completo 

Modelos disruptivos: uma nova forma de fazer negócios

Agindo e pensando em modelos disruptivos, o mercado das fintechs hoje, no País, representa muito para a economia, com um potencial de faturamento de 75 bilhões de reais nos próximos 10 anos. Com a maioria dos brasileiros insatisfeitos com os serviços prestados pelos bancos, estas empresas vêm inovando em um mercado historicamente tradicional ao trazerem alternativas para quem busca produtos mais eficazes e com menores custos.

Clique para ler o post completo

Instabilidade Política pode comprometer o desempenho da economia

A situação econômica global parece estabilizada e o crescimento ocorre em diferentes economias, começando pelos países desenvolvidos e passando pela China e Índia que lideram o crescimento entre os emergentes. Bom exemplo disso foi a reformulação das projeções de crescimento produzida recentemente pela OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico).

Clique para ler o post completo

Sucesso: fundadores do Dinheirama lançam curso para revolucionar finanças

Já começaram as vendas do Curso “Revolução Financeira”, com preço e oportunidades especiais para quem comprar antecipadamente.

O “Revolução Financeira” é um curso 100% online onde compilamos o nosso melhor conteúdo e experiência para você que quer mudar completamente sua vida financeira.

Clique para ler o post completo 

 

 

 

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários