Home Finanças Pessoais Para ficar milionário você precisa ficar do lado dos vencedores

Para ficar milionário você precisa ficar do lado dos vencedores

por Ricardo Pereira
0 comentário
Para ficar milionário você precisa ficar do lado dos vencedores

A pergunta que todos fazemos é: o que fazer para ficar milionário, para ganhar uma boa quantidade de dinheiro que, no pior dos mundos, seja capaz de nos trazer segurança e conforto?

É verdade, a pergunta é comum mas a resposta passa longe de ser algo simples ou que seja feito com simplicidade.

Cada um, provavelmente, tem uma resposta. Até agora, a que eu acredito ser a mais próxima do ideal passa pela manutenção de um uma vida regrada, com os gastos sob controle, de humildade e, principalmente, ficando ao lado dos vencedores.

Após alguns anos trabalhando com o mercado financeiro, observando diariamente pessoas construindo impérios ou se tornando pó em um único movimento equivocado, percebo que os vencedores estiveram sempre do mesmo lado.

Não, não estou dizendo que os vencedores não correm riscos, ao contrário,  na verdade eles, mais do que ninguém, sabem que o risco existe e que seus ganhos têm íntima relação com ele. E por isso, muitos resolveram apostar. Um aposta naquele ativo que pode subir, outro aposta no sentido oposto. Todos apostam, mas sabem exatamente os riscos e as consequências.

Ferramenta recomendada: Super planilha para seu controle financeiro

O primeiro milhão? Lenda? Você milionário

No mercado financeiro, tornar-se rico nos dias de hoje através da renda variável é perfeitamente possível. Aliás, essa é uma certeza, já vi vários exemplos dessa realidade.

Para alcançar essa riqueza são necessários, além de conhecimento de causa (hoje em dia existe um mundo de informações acessíveis), sangue frio e um bocado de sorte. Note, não estou aqui falando que investir em renda variável é garantia de enriquecimento, esse passo precisa ser tomado com consistência e conhecimento.

Ao investir em renda variável é possível (por exemplo) manter um planejamento que lhe garanta um investimento mensal que, com um retorno anual de 10%, lhe permita atingir, em 10 anos, seu primeiro milhão.

O mito do milhão é muito maior que a real dificuldade de atingi-lo. Claro, tudo dependerá de qual lado você escolher. Em outras palavras, é preciso querer chegar ao milhão e não esperar que ele caia do céu.

Relatório grátis: É hora de comprar ações da Petrobras?

Um exemplo prático

Trimestralmente, os bancos e instituições financeiras publicam seus balanços e demonstrações de resultados. Nos últimos tempos, todos nós (inclusive eu) os colocamos, em certos momentos, como vilões da economia em razão da cobrança exagerada de juros, taxas, etc.

No decorrer de cada nova apresentação dos dados, percebemos um novo recorde nos seus resultados financeiros. Lucro em cima de lucro. Ou serão juros em cima de juros?

Descubra: LCI e LCA, ainda dá para investir?

Mas, eles estão mesmo errados?

Não. Os bancos hoje em dia, além de contar com as altas taxas de juros (mesmo com os juros da economia em processo de queda) e de tirarem dela boa parte de seu lucro (principalmente os grandes bancos), possuem administrações de primeiríssima linha.

A tecnologia bancária no país é referência internacional, principalmente nas questões de segurança. Nada é por acaso ou por sorte. Os bancos brasileiros estão atraindo gente de fora e exportando talentos na administração de carteiras e portfólio. Temos bons (e ricos) bancos, e daí?

Refletindo esse ótimo desempenho e capacidade administrativa, notamos resultados cada vez melhores. Ao invés de só chorar e reclamar dos juros altos do seu cheque especial (chore no ouvido do seu gerente, não do seu vizinho), que tal comprar ações desses bancos? Que tal tornar-se sócio dessas instituições? Já pensou nisso?

Dessa forma, sua visão pode mudar. Vai perceber que a beleza é vista de acordo com o ponto de vista de cada um. Na verdade, a reflexão é mais profunda. Será que não estamos do lado errado da equação? Estamos juntos dos vencedores? Aproveitar a capacidade de enriquecer dos bancos é possível e é interessante. Aproveitar o poder dos juros compostos é imprescindível.

Invista agora em CDB do Banco Indusval com 120% do CDI na Modalmais. Clique e aproveite a oferta!

Não é só isso!

Não pense que essa regra vale apenas para os bancos. Lembre-se das empresas do ramo imobiliário, será que uma retomada da economia não pode fazer o setor alcançar uma nova onde de valorização?

Não me refiro apenas e exclusivamente ao setor imobiliário, você já parou para pensa que a partir de uma recuperação da economia que existem muitas empresas que podem ganhar muito com isso?

Note os fundamentos da economia brasileira e observe que ela passa por um período de retomada, mesmo com os desafios políticos que temos pela frente, tem muito dólar e oportunidades rolando por aqui.

O chamado é que você esteja atento para identificar os vencedores, aqueles que terão seus ganhos multiplicados em pouco tempo e, consequentemente, aumentarão a chance de riqueza de seus acionistas.

E ai, quer se tornar um milionário? De que lado você está?

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.