Ricardo Pereira - EditorSou o Ricardo Luis Pereira, tenho 30 anos de idade, casado com Roberta e pai de uma linda filha de 2 anos. As duas são minhas grandes paixões. Sou bacharel em Ciências Contábeis, com alguns cursos de especialização em finanças pessoais, dentre os quais o de Consultoria em Investimentos Pessoais, que finalizo ainda esse ano pela FGV. Sou um otimista de plantão, aficcionado por literatura e cinema. São paulino roxo, utilizo o esporte como válvula de escape contra o estresse diário.

Comecei minha vida profissional como estagiário de contabilidade na Silicon Graphics, grande multinacional de tecnologia, de onde parti para meu primeiro emprego formal no antigo Banco de Investimento Garantia, do lendário Jorge Paulo Lehman. De lá, em 1999 parti para o Grupo ABET – ligado na época à Telefônica – para trabalhar no setor de faturamento. Em 2002, parti para a área de contabilidade da ABET, experiência inesquecível para minha carreira, momento responsável pela criação de amizades verdadeiras que guardo com muito carinho. Em 2007, ainda no grupo ABET, parti para um novo desafio: aceitei um projeto desafiador, em um cargo até então inexistente de analista financeiro, dentro da corretora de seguros do grupo, que passava por uma grande reformulação. Em 2007 alcançamos ótimos resultados, o que compensa todo o esforço empregado.

De leitor do Dinheirama passei a editar a seção de Economia do site e hoje sou um dos sócios da empresa. A satisfação de ter um artigo publicado e comentado é indescritível. Além disso, a possibilidade de participar de um projeto tão especial, fazendo o que gosto, proporciona um prazer incrível, que dinheiro nenhum é capaz de comprar.

Escrevo e publico meus artigos toda quarta e sexta, semanalmente, abordando temas como economia nacional e internacional, investimentos e finanças pessoais. Leia todos os artigos publicados por mim e para entrar em contato comigo envie um e-mail para ricardo [arroba] dinheirama [ponto] com. Obrigado pela participação e fique à vontade. Um abraço.