Ir para

Fies Como Investimento

fies

2 replies to this topic

#1 Sergio

Interessado

• Membros
  • Pip
  • 1 Posts:

Postou 22 novembro 2011 - 08:20

Olá, me surgiu uma idéia e acho que seria muito interessante comentar aqui no blog. Recentemente eu contratei o FIES e no contrato diz que a taxa de juros anual é de 3,4%. Como o juros é muito baixo, não seria uma boa idéia contratar o FIES ao invés de pagar a faculdade, investir o dinheiro da mensalidade e no final dos 5 anos o dinheiro ter rendido mais do que o juros do FIES? Estou certo? Dêem seus comentários pessoal!

#2 jefersonbmx

Interessado

• Membros
  • Pip
  • 6 Posts:
  • LocationItajubá - MG

Postou 20 dezembro 2011 - 09:18

Eu não sei ao certo, mas acredito que para conseguir o FIES seja necessário alguma comprovação de renda, visto que seu objetivo é dar acesso à universidade àqueles que não podem pagar.

Não sei se ao fazer isso se enquadraria em algum tipo de ato ilegal passível de pena, mas com certeza, se descoberto, no mínimo teria o financiamento cancelado.
Graduando em Engenharia de Produção - Universidade Federal de Itajubá.
Programa de Pré-Incubação Ciclo 2011/2012 - Unifei.
Laboratório de Mercados de Capitais - Unifei

#3 Matvil

Interessado

• Membros
  • Pip
  • 42 Posts:

Postou 20 abril 2012 - 03:10

O FIES é destinado justamente para o financiamento de uma faculdade e necessita de uma grande burocracia de comprovação para a aplicação de crédito. Creio que isso pode ser conferido depois por meio da própria documentação apresentada por você e que é exigida na Instituição que cede o crédito Ex: Caixa Econômica Federal. Você precisa peencher um formulário de inclusão de curso e de Instituição de Ensino. Cuidado com as intenções Sergio. !!. Outra coisa é o seguinte: Se conseguir aplicar o dinheiro da mensalidade saiba que o programa empresta dinheiro e isso é cobrado com juros após o término do curso. Nesse meio tempo existe um valor de R$ 55,00 reais de amortização das taxas de juros que devem ser pagas a cada 2 meses que reincide nas parcelas do plano. Ou seja os rendimentos que você tenha agora serão cobrados lá para frente. Esse plano é para quem não pode pagar a faculdade agora e precisa concluir seus estudos.

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)